Rogério Ceni vai ter que organizar a equipe do tricolor baiano após a saída de duas estrelas da equipe
O Bahia volta a campo nesse final de semana pelo Campeonato Brasileiro, descansado já que não teve compromisso no meio da semana e empolgado já que na última rodada venceu o clássico contra o Vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, alguns desfalques entram como dor de cabeça a Rogério Ceni que vai precisar mudar a equipe para entrar em campo nesse final de semana.
Segundo informações do portal Fala Cidade Bahia, Everton Ribeiro se reapresentou ao Bahia na tarde da terça-feira. O jogador passou por exames, que não apontaram nada mais grave no olho do camisa dez. Ainda assim, o meia é tratado como dúvida para a partida contra o Grêmio e não treinou com o elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo após a pancada, Everton Ribeiro ficou com o olho inchado e teve dificuldade para enxergar. Cauly e Biel também não treinaram com o elenco. O meia foi poupado, e o camisa 11 preservado após reclamar de dores nas costas. O volante Rezende deu continuidade ao processo de transição física. Já Ademir e Gilberto continuaram o tratamento, enquanto Nico Acevedo trabalhou na sala de musculação.
Biel aliás que o Bahia nessa semana recusou uma proposta de aproximadamente R$ 45 milhões pelo atacante Biel. O Atlanta United, clube da Major League Soccer (MLS), fez três tentativas consecutivas para contratar o jogador. A última delas envolveu uma proposta de 8 milhões de dólares, que ainda assim não satisfez as expectativas do clube baiano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos americanos, o clube mexicano Pachuca também demonstrou interesse por Biel, que tem apenas 23 anos. No entanto, o Bahia decidiu manter o jogador, especialmente com a reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil se aproximando.
O Atlanta United, um dos clubes mais ambiciosos da MLS, fez três investidas consecutivas para garantir a contratação de Biel. A mais recente proposta ofereceu 8 milhões de dólares (cerca de R$ 45 milhões), mas ainda assim, o clube baiano considerou os valores baixos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO BAHIA?
Grêmio e Bahia se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na tarde deste sábado (17), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores no horizonte, o Imortal vai a campo dividido e pensando no mata-mata, mas “sem tirar o pé” no torneio. A equipe precisa da vitória para seguir firme fora do Z4.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Do outro lado, o Esquadrão de Aço briga na parte de cima da tabela do Brasileirão e tenta voltar ao G6. O time recuperou o fôlego nos últimos dias, mas ainda tenta se estabilizar.
Após os jogos como mandante no Couto Pereira, o Grêmio mudou de praça e vai receber o Bahia no Alfredo Jaconi, casa do Juventude, em Caxias do Sul. A torcida do Imortal promete marcar presença. É decisão.