Três grandes viradas acabam de acontecer na reta final da temporada de 2024 da Fórmula 1
A Fórmula 1 é um dos esportes que mais carregam fãs espalhados pelo Mundo, e no Brasil não é diferente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O povo brasileiro começou a amar a F1, após a chegada de Ayrton Sena, onde toda a Nação parava em frente à TV para acompanhar a vitória do brasileiro.
Entretanto, restando apenas duas corridas para terminar a temporada de 2024, três grandes viradas atingiram Hamilton, Alonso e Verstappen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saída de Hamilton
De acordo com informações do portal ‘Globo Esporte’, e dos especialistas do TV Foco, no último Grand Prêmio de F1, no qual aconteceu em São Paulo, Lewis Hamilton pensou em abandonar a Mercedes.
Isso porque o Heptacampeão mostrou um desempenho muito fraco no final de semana em Interlagos. Lembrando que ele será piloto da Ferrari a partir de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No momento, foi assim que me senti, eu realmente não queria voltar depois daquele fim de semana. No calor do momento, claro, eu preferia estar na praia, relaxando. Mas estou aqui, eu amo esse trabalho e vou dar o meu melhor. Mas acho que é natural. É frustrante ter uma temporada como essa, e estou certo que não terei novamente, ou pelo menos vou trabalhar para não ter novamente”, afirmou o piloto britânico.
“Naturalmente, no momento eu não me senti bem com aquela última corrida [GP de São Paulo]. Mas tive uma ótima semana passada com muitos projetos incríveis em que estou trabalhando, incluindo o filme da F1. Isso é o que torna essas coisas importantes para poder se recuperar de finais de semana como o do Brasil”, explicou o heptacampeão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi um fim de semana desastroso, pessoal. O carro nunca esteve tão ruim. Mas obrigado por continuarem tentando. Excelente trabalho do pessoal no pit stop. Se essa foi a última vez que pude competir, é uma pena que não tenha dado certo, mas sou grato a vocês”, disse Hamilton logo após a bandeirada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alonso na Mercedes
Ainda de acordo com informações do portal ‘Globo Esporte’, o espanhol Fernando Alonso, atualmente na Aston Martin, teria ligado aos chefes da Mercedes, oferecendo seu trabalho para 2025.
A iniciativa aconteceu após Lewis Hamilton acertar sua ida à Ferrari, já na próxima temporada, que promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.
Além de Alonso, Sainz também teria oferecido seus serviços à Mercedes.
“Não fiquei nem um pouco chocado. Eu sabia que isso estava acontecendo algumas semanas antes, quando recebi uma ligação de Carlos Sainz (piloto que cederá a vaga na Ferrari para Hamilton) e seu pai. Ele me disse: “Alguma coisa está acontecendo”. Naquela mesma tarde recebi ligações de alguns outros pilotos próximos de Charles Leclerc, e Fernando Alonso também. Acho que tudo começou porque Leclerc ficou sabendo disso durante o inverno, e depois seus aliados mais próximos ouviram que havia uma vaga (na Mercedes)”, relembrou Wolff, em entrevista ao “The Guardian”.
Desfecho de Verstappen
Christian Horner, chefe da Red Bull, comentou na última semana de que Max Verstappen está bem próximo de ser um dos maiores de todos os tempos da F1.
“Com certeza, se ele conseguir o quarto título do campeonato, então você tem que começar a considerá-lo entre os grandes nomes do esporte. E acho que ele está liderando em um nível incrível, e está provando isso de forma consistente”, opinou Horner.
“Não vencemos desde junho, mas essa foi a nossa oitava vitória do ano. E uma vitória dominante, como vocês puderam ver no final. Portanto, um desempenho fantástico de Max. Uma grande recuperação para a equipe depois de alguns meses difíceis. Mas temos potência em nosso carro e Max estava pilotando da melhor forma possível”, disse o dirigente britânico.
Conclusão Final
Em suma, essas três grandes viradas terão um desfecho positivo após o encerramento da atual temporada. Ao que tudo indica, Max Verstappen será novamente o campeão da categoria, pela quarta vez em sua história.
Qual o maior vencedor da história da Fórmula 1?
Lewis Hamilton e Michael Schumacher são os maiores vencedores da Fórmula 1, com sete títulos cada um. Hamilton também detém o recorde de maior número de vitórias em GPs, com 103.