A apresentadora do Fantástico foi substituída no seu segundo projeto dentro da Globo
Com duas grandes reformulações envolvendo os apresentadores do entretenimento e do jornalismo em menos de 1 ano, a Globo acabou afetando alguns projetos paralelos de suas principais estrelas, como é o caso de Maju Coutinho, que precisou deixar um dos principais telejornais da GloboNews.
Trata-se do ‘Papo de Política’, que nasceu inicialmente como um podcast do GloboPlay, mas devido ao sucesso meteórico do programa apresentado por Natuza Nery, Maju Coutinho, Andrea Sadi e Julia Dualibi, rapidamente o quarteto passou a ser usado como um dos trunfos da grade do canal a cabo da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que ao ser promovida ao Fantástico, a ex-âncora do JH não conseguiu mais participar do jornal especializado em política. A atração é gravada em São Paulo, enquanto os estúdios do Show da Vida estão localizados no Rio de Janeiro, causando um grande problema de logística.
Devido as mudanças na Globo, o Papo de Política até ficou alguns meses fora do ar, se mantendo apenas nas plataformas de áudio e com uma formação alternativa das apresentadoras originais.
Na última semana, noticioso voltou à programação da GloboNews, só que sem a presença de Maju e Andrea Sadi, que também foi promovida a outro programa no canal a cabo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último episódio, o primeiro exibido na GloboNews em 2 meses, apenas Natuza Nery, Julia Dualiby e Eliane Cantanhêde participaram do programa sobre os bastidores dos três poderes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju dá notícia devastadora no Fantástico, para programa e confirma: “Morreu em São Paulo”
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
Desde a mudança para o Fantástico, Maju chegou participar de alguns episódios de forma remota, de acordo com Flávio Ricco, colunista do R7, a ideia não foi pra frente e a jornalista deve deixar o projeto em definitivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mesmo deve acontecer com Andrea Sadi, colunista de política, que foi promovida a apresentadora do Estúdio I, já que Maria Beltrão foi envolvida na dança das cadeiras da Globo e vai assumir o É De Casa partir de junho.