Presidente do Vasco, Pedrinho, sofre nos bastidores do clube ao ter três viradas surreais confirmadas
Pedrinho é um ex-futebolista que atuava como meia e que conquistou muitos fãs durante sua trajetória nos campos. Entretanto, no comando do Vasco desde janeiro, o profissional vem enfrentando algumas dificuldades, como o fim de diversos contratos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a semifinal da Copa do Brasil se aproximando e a possibilidade de se classificar para uma competição continental, existe muita coisa que precisará ser avaliada nos bastidores.
Contudo, atualmente, Pedrinho terá que lidar com questões ainda mais urgentes, como o que fará com os jogadores que estão no fim de seus contratos e com a vingança de Coutinho, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o contratado do Vasco será a grande arma do clube de futebol, contra o Atlético-MG, válido pela decisão da semifinal da Copa do Brasil, que acontecerá neste sábado (19) em São Januário
Ao mesmo tenho que Philippe Coutinho vem ganhando confiança, Dimitri Payet vem perdendo. O técnico Rafael Paiva testou uma escalação com Coutinho e Payet como titulares do Vasco, em visita ao São Paulo no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, mas não rolou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A derrota por 3 a 0 para o tricolor frustrou qualquer ideia do treinador cruz-maltino com a combinação dos camisa 11 e 10. Sendo assim, os gols sofridos atrapalharam a estratégia do time de futebol, conforme destacou Paiva.
O treinador contou ainda que a ideia de ter a dupla era ter controle e posse de bola. “Um jogo que não encaixou de novo. Tentamos colocar Coutinho e Payet para nos dar mais de posse de bola, para ter controle em alguns momentos”, começou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vasco terá que se preparar
“Sofremos em dois jogos no que já tínhamos conseguido estabilizar, que é tomar um gol muito cedo. De novo sofremos, prejudica muito na estratégia de ficar mais com a bola. O São Paulo é um time muito rápido na transição, tivemos uma chance clara de empatar, mas não conseguimos”, continuou o técnico do Vasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Voltamos com uma estratégia diferente no segundo tempo, mas tomamos gol com um minuto de jogo. Tivemos que sair para buscar um gol e entrar na partida. Na bola parada, levamos o terceiro e escapou completamente de algo que pudéssemos fazer para reverter”, finalizou.
Tendo isso em vista, de acordo com a o time de especialistas em futebol do TV Foco, Payet deve dar adeus ao time titular após o teste fracassado de Paiva.
Além de sua atitude em campo, o craque foi criticado por sua reação ao ser substituído por Paiva. “Inacreditável o Payet fazer biquinho na hora que foi substituído. Longe da forma ideal, sem jogar absolutamente nada há meses, não produz, não marca nem a sombra, só dá passe de lado ou pra trás e ainda quer estrelar?”, questionou o jornalista Fernando Campo.
Na ocasião, o jogador saiu revoltado de campo e arremessou um colete no banco de reservas após ser substituído.
Vasco entrou na Justiça?
Além de todos esses contratempos, o clube de futebol também vem lidando com a mudança de data da semifinal da Copa do Brasil.
Bastante frustrado, o time, por meio do presidente Pedrinho no Instagram, criticou a CBF após a entidade alterar a data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.
Pedrinho afirmou que Atlético-MG e Flamengo estão sendo beneficiados com a alteração da data. Além disso, o presidente afirmou que a CBF “perde a credibilidade” e que o Vasco chegou a sugerir uma outra alternativa, mas que foi ignorada pela CBF. Por isso, o mandatário cobrou justiça.
Conclusão
Sendo assim, diante dessas novas informações, o time terá que se rever seus planos para o futuro. Assim, poderá realizar algumas mudanças significativas para os próximos jogos.