Renato Gaúcho tem sua demissão exigida no Grêmio e pedido chega como bomba em Alberto Guerra no meio da temporada de 2024
O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim o clube de Renato Gaúcho ainda permanece na zona de rebaixamento com sérios riscos de cair para a segunda divisão na temporada de 2025.
No último domingo (21), o Grêmio recebeu no Estádio Centenário o Vitória, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou vencendo a partida pelo placar de 2 a 0, os gols foram marcados por Reinaldo e Soteldo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa vitória, o Grêmio foi à 14 pontos conquistados, mas se manteve na 18ª colocação, ele está a 3 pontos do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento. É importante ressaltar que o Imortal tem dois jogos a menos do que seus concorrentes à cair para a Série B.
Mas mesmo com essa vitória diante do Vitória, Renato Gaúcho foi alvo de muitas críticas através de torcedores gremistas, isso porque a torcida ficou enfurecida com a escolha do treinador, em começar a partida com Nathan Pescador, ao invés de Arezzo, jovem de 21 anos de idade.
No entendimento dos torcedores, Arezo mesmo sem estar 100% com suas condições físicas é a melhor escolha para o setor, afinal Nathan Pescador não está apresentando um bom futebol há um longo tempo e no começo deste ano (2024) chegou a ter seu nome ligado fora do Grêmio, mas Renato optou pela permanência do jogador que já foi muito importante na temporada passada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tem que sair para ontem”, disse um torcedor em relação à Renato.
O que Renato Gaúcho disse sobre o Grêmio?
Após a vitória diante do Vitória, Renato Gaúcho pegou uns minutinho da entrevista coletiva após a partida, e comentou sobre a real situação do Imortal, que segue jogando fora do seu estádio, devido ao desastre climático que aconteceu meses atrás em Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu volto a pedir, só lembrando vocês, não é fácil você jogar longe da sua casa. O Grêmio é o único time que joga longe da casa dele. O Grêmio está jogando três ou quatro jogos aqui no estado, mas longe da nossa casa. A gente precisa agradecer o Caxias pelo que eles estão fazendo por nós,” afirmou Renato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato também comentou sobre a situação do gramado do Estádio Centenário.
“Você vê que o próprio gramado não aguenta mais. E isso favorece o adversário. O futebol fica de lado com o gramado nessas condições”, disse o técnico.