Silvio Santos teve uma saída da Globo marcada por boicotes, de certa forma diferente do que foi mostrado na série “O Rei da TV”
A série “O Rei da TV” continua rendendo polêmicas sobre o que foi fato na vida de Silvio Santos e o que é ficção na produção do Star+. A mais recente dá conta do desenrolar da saída do Homem do Baú da TV Globo, onde transmitiu o seu programa por anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Na Telinha, Silvio Santos tinha contrato com a Globo até o fim de julho de 1976, mas na quinta-feira que antecedeu sua saída definitiva da emissora, o diretor Eduardo Lafon (1946-2000) avisou que sua última transmissão aconteceria em cores. O problema é que o programa todo era idealizado para aparecer em preto e branco na casa do público.
Os bastidores foram tomados de muito estresse e correria, para que houvesse um cenário colorido, um terno com cores para o apresentador, além de outros gastos absurdos em cima da hora. Silvio Santos teria se recusado aparecer em cores na TV, mas por conta de contratos e negociações comerciais não seria possível dizer ‘não’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Rei da TV” não mostrou essa parte da saída do comunicador, mas entregou uma suposta rivalidade dele com Boni, que foi diretor da Globo por anos e queria ver o Homem do Baú fora da empresa a qualquer custo. Na época, muitos consideravam o “Programa Silvio Santos” fora do padrão de qualidade do canal, desenvolvido nos anos 1970 e que levou a emissora à liderança.
8 HORAS E MEIA
A Globo perdeu mais de oito horas e meia de programação com a saída do apresentador de lá. Ele pagava o aluguel do horário e recebia muito mais que esse valor através de anúncios. Para conseguir tapar o buraco, a platinada colocou a série “Planeta dos Macacos”, filmes e outras produções para evitar cair na audiência, mas perdeu por anos para o veterano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VOLTA POR CIMA
A emissora carioca só conseguiu se reerguer quando desenvolveu o “Domingão do Faustão”, que foi líder de audiência e um sucesso por mais de 30 anos. Agora, a faixa é ocupada por reality shows, filmes e pelo “Domingão Com Huck”, que começou a se consolidar no horário após meses tentando superar a falta deixada por Fausto Silva na grade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE