Duas bombas explodem nos bastidores do Timão após desfecho envolvendo a saída do presidente Augusto Melo e o técnico Ramón Díaz
O Corinthians vivencia uma temporada cheia de altos e baixos. Isso porque, além de incertezas dentro de campo, o gigante da série A também seus bastidores em momento de tensão. Dessa vez, no entanto, a saída de Augusto Melo e Ramón Díaz no Timão tem anúncio final.
Saída de Augusto Melo
De acordo com o time do TV FOCO especialista em futebol, informações obtidas pelo portal ‘Meu Timão’, alegam a possibilidade de saída do presidente do clube, Augusto Melo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, a Comissão Ética do Corinthians se manifestou a respeito do pedido de impeachment movido contra Melo.
Durante a semana passada, Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo, recebeu um documento ao qual alegava um pedido de suspensão do processo de saída de Augusto Melo, enviado pelos membros que compõe o órgão.
No pedido havia a solicitação que o clube só deve prosseguir com ação após o término de investigações envolvendo a ex-patrocinadora do Corinthians, a VaideBet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, a casa de apostas é investigada por lavagem de dinheiro e um suposto envolvimento com uma empresa ‘laranja’, ligada a pessoas próximas a Augusto Melo.
Apesar de todo esse cenário, Romeu Tuma ainda não respondeu a solicitação enviada e afirma que o foco no presente momento é garantir o sucesso do Corinthians sobre os gramados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus de Ramón Díaz
Em contrapartida, o futuro de Ramón Díaz no Corinthians também parece estar em jogo. O argentino tem dado o seu máximo para garantir que o Timão alcance melhores resultados em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, o ‘universo parece não estar a favor de Timão’, uma vez que a equipe paulista acabou sendo eliminada da Copa do Brasil, na semifinal. E, além disso, também enfrenta o Racing, em um jogo difícil, após empate pelo primeiro jogo da semifinal Sul-Americana.
No entanto, embora o cenário seja desafiador, pelo Campeonato Brasileiro, a situação é ainda mais aterrorizando, visto que o Corinthians se encontra na zona de rebaixamento, com um grande risco de cair para a Série B.
Dessa maneira, Ramón garantirá seu futuro no duelo contra o Cuiabá, que acontecerá nesta segunda-feira, 28. Segundo o jornalista Samir Carvalho, em caso de derrota do Alvinegro, o argentino será desligado do cargo.
Considerações finais
- Augusto Melo vive terro de impeachment e pode acabar deixando a presidência do Corinthians;
- O dirigente é investigado em uma situação envolvendo a VaideBet, sua antiga patrocinadora;
- Em contrapartida, Ramón Díaz também se encontra na berlinda;
- O treinador por ser demitido do cargo em caso de derrota para o Cuiabá, pelo Brasileirão.
Confira mais notícias sobre o Corinthians CLICANDO AQUI
Qual o próximo jogo do Corinthians?
O Corinthians entra em campo na próxima segunda-feira, (28/10), em um duelo contra o Cuiabá, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para acontecer às 19 horas (Horário de Brasília), no Arena Pantanal.