Posicionado na bancada do “Jornal Nacional” desde 1996, William Bonner sempre dá notícia difícil na Globo quando apresenta de outro local
William Bonner é o maior nome do jornalismo televisivo no Brasil e o posto é muito bem colocado sobre o profissional. Na Globo desde 1986, o profissional já passou por importantes noticiários, como o “SPTV”, o “Jornal Hoje”, o “Fantástico” e o “Jornal da Globo”.
Âncora do “Jornal Nacional” desde 1996, o apresentador tem uma peculiaridade sobre a sua carreira que pode causar arrepios em quem acompanha o jornalismo da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todas as vezes que sai da bancada, William Bonner noticia alguma tragédia, ou faz alguma cobertura que marca a história do nosso país. Foram algumas vezes que o profissional fez reportagens fora do Rio de Janeiro, a fim de acompanhar de perto algum acontecimento importante.
Em 2013, a Globo mandou o âncora para a porta da Boate Kiss, que completou 10 anos da tragédia que matou 241 jovens no dia 26 de janeiro. Foi do local, em Santa Maria (RS), que o profissional ancorou o “Jornal Nacional”. O noticiário entrevistou sobrevivente, acompanhou investigações da perícia, os enterros e a internação dos feridos nos hospitais da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GRANDE TRAGÉDIA
Em 2007, William Bonner interrompeu os Jogos Panamericanos para apresentar o “Plantão da Globo” que noticiava a queda do avião da TAM em São Paulo. O âncora revezou com Fátima Bernardes a cobertura diretamente do bairro Campo Belo, em São Paulo. O comunicador se posicionou no alto de um prédio com vista para o acidente durante a cobertura da tragédia.
ADIANTOU MOMENTO HISTÓRICO
Mais recentemente, o apresentador foi para Brasília, onde cobriu a posse do presidente Lula. Uma semana depois, a Praça dos Três Poderes foi tomada por golpistas e terroristas, que destruíram grande parte do Congresso e das edificações locais. Esta foi a primeira vez em anos que o âncora do “Jornal Nacional” deixou a bancada, já que a pandemia o impedia de viajar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE