Há mais de 20 anos no comando do Jornal Nacional, William Bonner teria reportado à Globo sua intenção de se aposentar e ficar no JN até 2022
Âncora do Jornal Nacional, noticioso de maior audiência do país, há mais de 20 anos, o apresentador William Bonner estaria pensando em encerrar sua carreira na televisão nos próximos e, inclusive, já teria feito o anúncio à Globo, jogando uma verdadeira bomba nos bastidores da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações reportadas pelo programa de Sônia Abrão na RedeTV, o A Tarde é Sua, William Bonner teria demonstrado vontade de se aposentar no máximo até 2022, abrindo, assim, a vaga para um novo jornalista assumir seu posto à frente do principal jornalístico da Globo.
Acontece que, até o momento, a Globo não tem nenhum nome muito forte para substituir William Bonner na bancada do Jornal Nacional. Atualmente, o mais provável seria o apresentador Rodrigo Bocardi, que comanda o Bom Dia São Paulo e participa do matutino Bom Dia Brasil. No entanto, os dois mais cotados para a função seriam justamente Evaristo Costa (este teria total preferência) e Dony De Nuccio, porém, ambos pediram demissão da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rumores sobre saída são antigos
No ano passado, rumores sobre a saída de William Bonner do JN já havia sido anunciada pelo site Na Telinha. Na ocasião, contudo, o site reportou que a decisão de substituir Bonner teria partido da própria emissora, que estaria pensando em fazer essa transição, no máximo, até 2022, ano em que acontecerá a Copa do Mundo, evento esportivo bastante lucrativo para o canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
Oficialmente, a Globo negou a informação. No tocante ao que foi reportado pelo programa comandado por Sônia Abrão, o canal não se manifestou. O âncora do JN também tem optado pelo silêncio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner assumiu o comando do Jornal Nacional na década de 1990, quando substituiu Cid Moreira, primeiro apresentador do telejornal. Desde então, ele já chegou a dividir a bancada do noticioso com sua ex-esposa, Fátima Bernardes, com a apresentadora Patrícia Poeta e, atualmente, comanda o programa de notícias juntamente com Renata Vasconcellos.
Rodízio no JN
No pacote da programação de comemoração dos 50 anos da existência do Jornal Nacional, que foi celebrado em 2019, a Globo decidiu fazer um rodízio com jornalistas de suas afiliadas de todo o país, que foram escalados para substituir William Bonner e Renata Vasconcellos aos sábados. A novidade fez tamanho sucesso, que pelo menos três jornalistas foram promovidos a folguistas fixos do telejornal, o que acabou gerando uma ciumeira daquelas entre os veteranos da casa.
Segundo o colunista do A Tarde É Sua, Alessandro Lo Bianco, existe um movimento nos bastidores que tente ao máximo reverter essa decisão, de fixar os jornalistas que participarão do rodízio aos finais de semana. Participar da bancada do JN é visto como sendo motivo de bastante prestígio por se tratar do maior produto da emissora e um dos programas mais assistidos do Brasil.