2024 de Gabigol pode terminar agitado e com novos rumos dentro do futebol
Gabigol teve um ano de 2024 bastante agitado com renovação, término de contrato com o Flamengo e propostas de gigantes.
Primeiro que o Gabigol iniciou o ano de 2024 sabendo que o seu contrato finaliza em dezembro, ou seja, ele pode estar de saída do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre idas e vindas ele mesclou em boas e más atuações com o Flamengo, mas, nunca conseguiu chegar a uma chance de renovação com o Flamengo.
Tiveram até propostas do Palmeiras, com direito a pré contrato, recusados pelo Gabigol e pelo Flamengo.
Aliás, Landim falou sobre a renovação de contrato de Gabigol para a ESPN e comentou sobre a chance dele assinar com o clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse Landim sobre a renovação de Gabigol?
“O Gabriel é um grande ídolo do Flamengo. A história do Flamengo está marcada junto com a do Gabriel. O que ele ajudou nas conquistas é incontestável, desde 2019. É fato que, pelo que a gente viu nos resultados de 2023, houve uma queda clara no desempenho do jogador”, iniciou.
“O que eu tenho dito é: quando fazemos uma proposta, nós analisamos o contexto todo, o prazo da proposta, quantos anos ficará jogando… Temos tanta confiança na capacidade de recuperação do Gabriel, que fizemos uma proposta de renovação de um ano, entendendo que pode ser fruto de um período de desempenho nem tão bom assim”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos dispostos a fazer essa aposta, o que é difícil. Tendo o comportamento que teve em 23 e em parte de 2024, (difícil) que a gente faça uma proposta de quatro anos nos valores que estão solicitados neste processo negocial com o empresário dele”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A proposta está na mesa, mas hoje o processo é totalmente controlado por ele. Já tem menos de seis meses para final de contrato, pode assinar pré-contrato com outro clube se quiser…”. Por fim, o presidente ainda citou exemplos recentes de ídolos que renovaram contratos e voltou a colocar a decisão nas mãos de Gabigol.
“O Flamengo já demonstrou nos últimos anos que, em diversas outras situações do passado, que firma e estende contratos de jogadores. Aconteceu com os dois Diegos (Ribas e Alves), com Filipe Luís, com Bruno Henrique, David (Luiz)… Isso ocorre. Hoje, eu diria que a decisão está nas mãos do Gabriel. A proposta está na mesa e é ele quem decide”.
Gabigol trocou de fornecedor de chuteira?
Gabigol é a nova cara da Mizuno. Após mais de uma década vestindo Nike, o atacante fechou por seis anos para se tornar o pontapé inicial da retomada do “casamento” entre a empresa japonesa de material esportivo e o futebol brasileiro. O camisa 99 no Flamengo é o primeiro atleta nacional a fechar com a marca.
“A gente encontrou no Gabriel essa questão da determinação, de busca por excelência. A gente entende que é um atleta que traz esses valores. Mas, o nosso slogan dentro da Mizuno é ‘reach beyond’ [ir além, na livre tradução do inglês], e o Gabriel, com certeza, nos traz esse valor”, Rogério Barenco, gerente geral da Mizuno.
Conclusão final:
Portanto, Gabigol tem três momentos importantes dentro do futebol nesse ano:
- Término de contrato com o Flamengo
- Proposta de renovação feita por Landim
- Contrato com a Mizuno
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO FLAMENGO?
Portanto, na noite desta quinta-feira, o Atlético-MG informou que os ingressos para a partida contra o Flamengo, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, esgotaram. As vendas iniciaram às 15h (de Brasília). O confronto será às 16h do dia 10 de novembro, na Arena MRV.