A Alfa Romeo, montadora de luxo italiana, teve sucesso no Brasil, mas abandonou sua produção no país latino-americano
O Brasil já contou com um modelo muito famoso de carros no mercado entre os anos 1970 e 1980, mas infelizmente os clientes lidaram com a saída da montadora de terras tupiniquins. O Alfa Romeo foi um dos modelos mais modernos e sofisticados do país e hoje não anda mais pelas ruas brasileiras.
A marca italiana chegou ao Brasil com a intenção de vender uma infinidade de modelos. A fabricação do sedã 2.300 começou no país em 1974 e se destacava por alguns requisitos bem surpreendentes para a época. O automóvel contava com itens como freios a disco nas quatro rodas, motor com dois comandos de válvulas e câmbio de cinco marchas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso o tornou o carro mais moderno da época, antes mesmo de suas duas novas reformulações ao longo dos anos. O modelo esportivo ainda tinha 140 cv de potência e tração traseira, o que ajuda numa tocada mais animada e condizente com a imagem fabricante.
NOVOS MOMENTOS
Três anos após o estabelecimento da montadora na cidade de Betim, em Minas Gerais, a marca Alfa Romeo passou a ser controlada pela Fiat. Um novo desenho no modelo acrescentou até cortinas de veludo em seu interior. A marca do sedã 2.300, entretanto, deixou o Brasil após 14 anos de funcionamento no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O carro foi um grande sucesso de vendas no Brasil. Foram produzidos mais de 30 mil modelos e cerca de mil foram exportados para a Europa. A marca italiana, no entanto, tentou ressuscitar sua fabricação no país durante os anos 2000, mas sem êxito.
A ALFA ROMEO AINDA PRODUZ CARROS?
A marca Alfa Romeo ainda existe e é bem presente em alguns países da Europa. Na Itália, a montadora já produziu ambulâncias, caminhões, viaturas de polícia, entre outros veículos de utilidade essencial. No automobilismo, a empresa também disputa grandes torneios, como a F1.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE