Pra sair junto com Soteldo: Demissão de Renato Gaúcho é exigida no Grêmio e Guerra bate o martelo sobre adeus

O clube terá que se mexer caso queira continuar na competição (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/FBPA / Lance!)

O clube terá que se mexer caso queira continuar na competição (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/FBPA / Lance!)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato Gaúcho é um famoso treinador brasileiro que conquistou milhares admiradores. No entanto, atualmente, no comando do Grêmio, ele vem deixando claro que não tem a intenção de brincar, principalmente com a situação atual do clube. Contudo, o técnico de futebol viu o seu nome repercutir novamente, após uma enquete sobre sua demissão.

Já não é mais novidade para ninguém que a instituição vem enfrentando uma situação bastante complicada, e isso fez com que a saída do técnico começasse a ser cogitada. Principalmente, depois que instituição foi eliminada das oitavas da Copa do Brasil para o Corinthians, no dia 07.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como é de se imaginar, a torcida do Grêmio está bastante dividida quanto à permanência ou não de Renato Gaúcho. Em uma enquete feita pelo ge, a maioria dos gremistas votou pela continuidade do treinador, mas por uma pequena margem.

De acordo com as informações do portal, no total, 51,3% dos torcedores se mostraram a favor e 48,7% contra. A pergunta da enquete era: “Renato deve continuar como técnico do Grêmio?”. As opções eram “Sim, só ele nos tira dessa”, e “Não, o time não evolui”. A diferença foi de menos de 300 votos (5.492 a 5.211). E isso indica que as coisas têm mudado para o profissional.

O treinador de futebol sofre pressão pela sequência de maus resultados do Grêmio no Brasileirão. Com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos, a equipe está na zona de rebaixamento há oito rodadas. Após a derrota mais recente, para o Cruzeiro, o treinador cobrou “vergonha na cara” dos jogadores e garantiu que permanece à frente do time. Sendo assim, tudo indica que ele ficará na equipe, enquanto Soteldo deve partir em breve e retornar ao Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato Gaúcho perdeu a paciência?

Após serem eliminados nas penalidades máximas, o técnico se revoltou com uma pergunta na entrevista coletiva. Questionado sobre a estratégia adotada em campo sobre batedores, e se teria culpa na eliminação, o profissional não gostou nada do que ouviu e acabou perdendo a paciência.

“Posso rir da sua cara ou não? Já estou rindo”, disparou Renato Gaúcho. “Primeiro lugar, o time não esteve bem como nos outros jogos. Segundo lugar, o time estava descansado. Terceiro lugar, eu não poderia tirar jogadores esgotados porque eles eram batedores. Aí dizem ‘Eles erraram’. Zico errou pênalti na Copa do Mundo. Treinam todos os dias”, completou o técnico de futebol.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile