Uma ótima notícia para quem é assegurado do INSS acaba de sair
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros. E uma boa notícia para a próxima segunda (25), vai agradar milhões de pessoas.
Como se sabe, todos os meses, é divulgado um calendário de pagamentos e esses dias de recebimento dos salários pelo o INSS costumam variar de acordo o valor do benefício. Dessa forma, pagamentos de até um salário mínimo são realizados em datas diferentes dos depósitos para beneficiários com renda mensal acima do piso nacional, que é de R$ 1.320,00.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, para consultar a data de pagamento do benefício do INSS, basta verificar o número final do cartão. Entretanto, é preciso desconsiderar o último dígito verificador após o traço. E hoje vamos expor sobre os pagamentos que serão realizados na próxima segunda, dia 25 de setembro.
Acontece que será nesse dia que dará início aos pagamentos dos assegurados do INSS que recebem até um salário mínimo. Assim, todas as pessoas que tem o número com final 1, podem comemorar. Veja abaixo as datas completas nessa nova rodada de pagamentos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Final 1: 25 de agosto
- Final 2: 28 de agosto
- Final 3: 29 de agosto
- Final 4: 30 de agosto
- Final 5: 31 de agosto
- Final 6: 1º de setembro
- Final 7: 4 de setembro
- Final 8: 5 de setembro
- Final 9: 6 de setembro
- Final 0: 8 de setembro
E para quem recebe mais de um salário mínimo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Finais 1 e 6: 1º de setembro
- Finais 2 e 7: 4 de setembro
- Finais 3 e 8: 5 de setembro
- Finais 4 e 9: 6 de setembro
- Finais 5 e 0: 8 de setembro
O que é e para que serve o INSS?
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desempenha um papel fundamental na administração dos pagamentos relacionados à aposentadoria e outros benefícios para os trabalhadores no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O INSS atua como um órgão crucial para garantir a seguridade social dos trabalhadores brasileiros, oferecendo assistência financeira em várias situações, como aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio-doença, entre outros benefícios. Ele permite que milhões de brasileiros tenham direito a uma renda mínima.