Treinador Tite inicia a reformulação do Flamengo para 2024 e primeiro nome para deixar o time é confirmado
Tite é o novo técnico do Flamengo. O ex-treinador da seleção brasileira é o terceiro comandante da equipe carioca neste ano, depois que Jorge Sampaoli foi demitido. E um dos seus grandes desafios para 2024 está na formação de um time perfeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o técnico e o jogador Gabigol tiveram a relação abalada no fim de 2022, quando Tite optou por não convocar o atacante para a Copa do Mundo no Catar. Ignorado, o atleta cantou junto de outros flamenguistas que não precisava do treinador. Isso porque ele “já jogava em uma seleção”. Mas as coisas parecem terem se resolvido se espera inclusive que Gabigol continue no Flamengo.
Assim como Gabigol, o Flamengo conta com jogadores consagrados no elenco, e alguns não estão rendendo como esperado. David Luiz, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Filipe Luís têm futuro incerto no time e, cada vez mais, perdem espaço no elenco. Bruno Henrique é outra peça-chave na equipe, mas não tem acordo para 2024 e é sondado por outros clubes, como o Palmeiras.
Mas talvez uma das missões mais importantes, o técnico terá de fazer o Flamengo voltar a vencer e fazer jus ao título de elenco mais caro da América do Sul. Depois de um 2022 com Libertadores e Copa do Brasil, o Rubro-Negro precisa, ao menos, continuar brigando pelo Brasileirão e assegurar a classificação para a Libertadores de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa mudança parece ter começado e um um nome já veio a tona.
Que jogador vai deixar o Flamengo?
Para o ano de 2024, está prevista uma reestruturação no elenco, e o goleiro Santos parece ser um dos primeiros a deixar o time. Uma recente apuração do portal Globo Esporte, divulgada nesta terça-feira (21), indica que a possível saída do arqueiro se deve ao fato de ele não ter atuado em campo nos últimos seis meses.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrascaeta FORA junto com Gabigol e +1 craque de R$ 110M indo pra Europa: Flamengo sofre com 2 bombas
● Pra jogar com David Luiz: Filipe Luís manda buscar e Landim crava craque de R$ 7M no Flamengo
● Filipe Luís exige Gabigol a Landim e atacante segue no Flamengo após reviravolta anunciada HOJE (14)
O dia 21 de maio marca a última vez em que Santos defendeu o Flamengo. Naquele dia, o Rubro-Negro venceu o Corinthians no Maracanã. Depois, o experiente goleiro deu lugar ao jovem Matheus Cunha. Rossi assumiu o posto apenas em setembro. E Santos perdeu ainda mais seu espaço.