Notícia urgente sobre a greve do metrô de SP com caos na CPTM e possível paralisação; você precisa se informar de todos os detalhes
Quem depende da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do metrô em São Paulo acaba de receber uma notícia chocante a respeito da greve. Na noite desta terça-feira, 21 de maio, segundo o portal Metrópoles, o Sindicato dos Metroviários tomou uma medida importante.
Conforme o comunicado, eles decidiram suspender a greve prevista para esta quarta-feira (22/5) em São Paulo. Segundo a categoria, a carta divulgada pelo Metrô apresentando propostas foi vista como um avanço, por isso a disposição para continuar a negociação ao longo das próximas duas semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a assembleia foram apresentadas duas propostas para votação. Ambas desconsideravam a realização da greve nesta quarta. Os metroviários decidiram marcar uma nova assembleia para o dia 5 de junho, quando será decidido pelos funcionários se o Metrô atendeu ou não as reivindicações.
Além do reajuste salarial superior a 2,77% da inflação acumulada no período, o sindicato tem focado no fortalecimento da categoria. Entre as propostas, os metroviários querem a contratação dos 115 agentes de segurança aprovados em 2018, além de abertura de novos concursos.
Eles ainda querem a contratação dos 115 agentes de segurança aprovados em 2018, além de abertura de novos concursos. Além disso, eles reconheceram que a companhia de metrô se mostrou disposta a negociar, ou seja, existem chances reais da greve não ser levada adianta na próxima reunião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como funciona o Cartão TOP?
O cartão Top é uma iniciativa do Governo de SP para substituir o antigo Bom no pagamento de ônibus metropolitanos e nas linhas do Metrô e CPTM. Além disso, ele também pode ser usado na função débito e crédito. Continue comigo para saber mais informações sobre ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE