Rogério Ceni contava com um salário gigante, até mesmo maior que muitos jogadores, antes de lidar com uma demissão repentina. O ex-jogador é um dos principais nomes do futebol brasileiro
Rogério Ceni é um dos grandes nomes do futebol brasileiro, tanto por sua carreira como goleiro, tanto como técnico. Portanto, é fácil de imaginar que ele tenha um salário gigante, e você se surpreenderá ao saber quanto ele ganhava antes da demissão.
Atualmente o veterano comanda a equipe do Bahia, que briga na parte de cima da tabela, mas já teve passagens por outros gigantes. Sua estreia como treinador foi no São Paulo, onde teve duas passagens, mas também comandou o Fortaleza, onde teve maior destaque, o Cruzeiro, por pouco tempo e o Flamengo campeão brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por ser um grande ídolo do Tricolor Paulista e ter realizado um excelente trabalho no Fortaleza, e ter conquistado o Brasileirão em 2020 pelo Flamengo, chegou status ao São Paulo. O ex-goleiro chegou após a demissão de Hernán Crespo, que havia ganhado o Paulistão, mas não fazia uma boa campanha no campeonato brasileiro.
Ele assinou um contrato válido até dezembro de 2022, e viveu um ano de 2021 bastante complicado. Isso porque o tricolor paulista brigou até as últimas rodadas para alcançar os sonhados 45 pontos e não ter o primeiro rebaixamento de sua história decretado.
Se a expectativa era manter o time na série A, ele fez bem e terminou o campeonato na 13° colocação, classificado para a Sul-americana de 2022. De acordo com o ‘Portal São Paulino’, Ceni ganhava um salário de R$700 mil por mês. Isso é mais do que grande parte dos jogadores na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ceni seguiu em 2022 no São Paulo
Rogério Ceni teve uma passagem muito longa pelo São Paulo, e se em 2021 a única briga era contra o rebaixamento, no ano seguinte brigou por títulos. Já no primeiro semestre, chegou na final do Paulistão, ganhou o primeiro jogo do Palmeiras por 3 a 1. Mas tomou uma virada histórica no jogo da volta, por 4 a 0.
Mesmo com esse fracasso, seguiu no comando e tinha pela frente a sul-americana como maior possibilidade de título. Novamente o clube chegou na final, em uma partida única contra o Independiente Del Valle, e novamente saiu derrotado, desta vez por 2 a 0.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de não levantar nenhum título, seguiu no comando, mas por conta de uma eliminação precoce no Paulistão de 2023 e péssimas atuações, acabou sendo demitido. Assim deu lugar para Dorival Junior, responsável por dar a primeira Copa do Brasil ao tricolor do MorumBIS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a idade de Rogério Ceni?
Rogério Ceni, que salvou o Bahia do rebaixamento na temporada passada e faz um grande campeonato neste ano, está com 51 anos de idade. Ele tem uma prateleira recheada de troféus.