DINHEIRO!

Se seu salário do mês acabou, 4 opções do saque do FGTS podem te socorrer imediatamente

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A verdade sobre quem tem direito ao benefício (Reprodução: Internet)

Essa é a notícia que vai deixar milhões de trabalhadores brasileiros animados

O desespero bate na porta de milhões de trabalhadores brasileiros logo no início do mês. O fato é que, o salário mal entra na conta e já é distribuído inteiramente em quitações de contas que deixam a muitos de cabelo em pé. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, o que muitos desses trabalhadores com carteira assinada não imaginam é que, eles podem aproveitar opções de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Criado pelo Governo Federal em 1966, o Fundo tem como objetivo proteger os funcionários em casos de demissão sem justa causa.

O FGTS funciona como uma espécie de poupança, onde a cada mês o empregador deve depositar 8% do salário na conta vinculada ao fundo. O direito funciona como uma poupança, mas, o dinheiro só pode ser usado em situações específicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caixa Econômica é a responsável por recolher o dinheiro do FGTS (Foto: Reprodução/ Internet)

Quando eu posso sacar o dinheiro do FGTS?

Dentre as opções de saque está a aposentadoria, além dos casos de doenças graves ou na compra da casa própria. Na última situação, o dinheiro é usado como valor de entrada, aliás, segue sendo o principal recurso para muitas famílias dar entrada em um imóvel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Banco responsável pelo recolhimento do dinheiro dos trabalhadores é a Caixa Econômica Federal. Assim, fica a cargo da instituição informá-los das suas opções de saque.

Uma delas, inclusive, se trata do saque-aniversário. Nela, o trabalhador pode optar por receber parte do dinheiro no mês do seu aniversário. Já no saque por doenças graves, algumas das enfermidades listadas são o câncer, HIV, Parkinson e outras. Nesse caso, é preciso apresentar um laudo médico que comprove a doença.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em caso de rescisão do contrato de trabalho o saque também é permitido. Nessa situação, quando o trabalhador é demitido sem justa causa, podendo embolsar o saldo completo do FGTS e uma multa de 40% sobre o valor total depositado pela empresa no período de exercício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se seu salário do mês acabou, 4 opções do saque do FGTS podem te socorrer – Foto: Reprodução/Internet

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile