Salário atrasado: a falência de uma das maiores emissoras do país
A televisão brasileira conta com uma grande diversidade de emissoras, com conteúdo que agrada todos os públicos, mas algumas que já fizeram muito sucesso acabou vendo uma crise chegar, não resistiu e chegou a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Rede Manchete foi fundada no dia 5 de junho de 1983, por Adolpho Bloch, e desde seu início já enfrentava grandes problemas com seu caixa, devido ao alto custo de suas produções.
Porém, foi apenas em 1992 que a empresa enfrentou sua primeira grande crise financeira, após uma grande queda de audiência e prejuízos em seus faturamentos, inclusive atrasando o salário de seus funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
em 1993, ainda sem o pagamento dos salários, os funcionários fizeram um rebuliço e instauraram uma greve que paralisou as produções da Rede Manchete.
Aos trancos e barrancos a emissora foi sobrevivendo, até chegar em 1998, onde apresentou os primeiros desgastes por conta de todas as situações econômicas que o Brasil estava passando devido a crise asiática, o que fez as dívidas da emissora aumentar ainda mais.
Ainda nesse ano, novamente os salários começaram a não serem pagos para os seus mais de 1.500 funcionários, o que intensificou a crise que estavam enfrentando, até que não se sustentavam mais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1999, a Rede Manchete saiu do ar, dando espaço para a TV!, que logo depois se transformou na ‘RedeTV!, que está no ar até os dias de hoje, mas sua falência foi uma grande surpresa para todos os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Sucesso da TV Manchete era tanto, que a Globo, nos dias de hoje, faz o remake de algumas novelas que passaram na antiga emissora, como por exemplo, ‘Pantanal’.
Quando a Rede Manchete saiu do ar?
A Rede Manchete foi extinta no dia 10 de maio de 1999, dando espaço para a chegada da RedeTV!, que está no ar até os dias de hoje.