A Globo surpreendeu muita gente ao não renovar o contrato de mais uma grande atriz que fazia parte de seu elenco fixo, Malu Mader. Apostando cada vez mais nos econômicos contratos por obra, o canal deixou as portas abertas para a atriz, que poderá retornar ao ar em produções específicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Leo Dias, Malu recebia cerca de R$ 150 mil mensais mesmo quando não estava no ar, o que passou a ser frequente após alguns anos, já que ela quase não aparecia nas novelas. Ela se recusava a mexer no visual, principalmente na sobrancelha. Isso dificultava os convites dos autores.
Ainda segundo o jornalista, Malu está negociando o seu retorno à Globo, mas por meio de contrato por obra, ou seja: só receberá no momento em que estiver no ar. A atriz, no entanto, ainda não acertou nada e segue sem vínculo empregatício.
ATRIZ É DISPENSADA DA GLOBO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
A atriz Malu Mader não faz mais parte do casting de atores da TV Globo, após 35 anos de serviços prestados. O contrato do “medalhão da dramaturgia” venceu em março e não foi renovado, por causa da política de corte de gastos da emissora que só mantém como contrato os veteranos e atores altamente produtivos, aqueles que emendam um trabalho no outro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do site Notícias da TV, Malu passou de estrela para coadjuvante, como aconteceu nas mais recentes novelas em que participou. Sua última novela de peso foi Celebridade onde deu vida a Maria Clara Diniz, a protagonista. Desde então vinha tendo um espaço enorme de tempo entre uma produção e outra.
Lá no início, após estourar com a protagonista de Anos Dourados (1986), Malu se dava ao luxo de escolher em qual novela trabalharia, mas as coisas mudaram. Seus últimos trabalhos na emissora foram participações em Tempo de Amar e Malhação – Vidas Brasileiras. Aos 51 anos, essa é a primeira vez que a atriz fica sem emprego.