ADEUS?

Salário cortado, chilique no ar e demissão: Galvão Bueno explode revolta na Globo em áudios vazados

Galvão Bueno (Foto: Reprodução/TV Globo)

Galvão Bueno (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Galvão Bueno tem vivido momentos muito desafiadores em seu trabalho como narrador na TV Globo ao longo dos últimos anos

Galvão Bueno está completamente ativo na profissão de narrador e tem celebrado assim como milhões de brasileiros o desempenho do país nas Olimpíadas de Tóquio. Apesar do sucesso, o jornalista tem vivido um momento decisivo em sua carreira na Globo, deixando claro algumas de suas insatisfações e vontades na profissão.

Nos últimos dias, o veterano, de 71 anos, fez algumas revelações durante o trabalho que acabaram vazando no ao vivo. Durante o intervalo do jogo do Brasil contra o México na manhã desta terça-feira (3), uma conversa dele com a equipe nos bastidores foi ouvida pelos telespectadores que acompanhavam o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Notícias da TV, Galvão Bueno chamou o VT do repórter André Gallindo, que está no Japão, e acompanhou a vitória de Martine e Kahena que garantiram o ouro na vela, e continuou conversando com os colegas do estúdio. O problema é que uma fala do narrador vazou pelo áudio.

“Eu quero um programa pra mim domingo”, disse o jornalista, deixando claro que ainda tem muitos planos na Globo. Apesar do erro da produção, nada foi comentado na volta para o estúdio e a disputa de futebol continuou como se nada tivesse acontecido.

Esta não foi a primeira vez que um áudio de Galvão Bueno vaza nos últimos tempos. Na final da Eurocopa, no dia 11 de julho, o veterano se irritou com a forma que a transmissão foi cortada assim que a disputa acabou. “Me desculpa, isso é absurdo, não se encerra assim. Não, sério… estou indo embora”, disparou. Claro que o momento repercutiu na web.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SALÁRIO CORTADO

O jornalista foi também um dos grandes afetados pela Globo em relação ao salário que ganha na emissora. Assim como outros contratados, ele teve o salário cortado de R$ 1,5 milhão para ‘apenas’ R$ 500 mil. Apesar da baixa, o profissional parece ter concordado com as cláusulas impostas pela empresa e não pediu demissão.

DEMISSÃO

Ele chegou a deixar o canal nos anos 1990, mas rapidamente retornou para a platinada, onde narrou diversas disputas importantíssimas ao longo dos anos. Tudo indica que a Copa do Catar de 2022 será o último torneio mundial que terá a voz do jornalista nos principais jogos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Galvão Bueno em seu trabalho durante as Olimpíadas de Tóquio (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile