Beneficiários do INSS ficam em festa com notícia de aumento de salário e você precisa saber como isso vai funcionar
É do conhecimento de todos que o INSS seja um dos órgãos mais importantes do nosso país, afinal de contas é através dele que cidadãos brasileiros conseguem ter acesso a benefícios como aposentadorias e auxílios financeiros fornecidos pelo Governo.
De acordo com o portal Pronatec, cerca de 35 milhões de pessoas estão devidamente cobertas pelo INSS. Falando nisso, uma novidade está deixando milhares em estado de festa!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o órgão divulgou que iria realizar o aumento nos valores de seus pagamentos. Sendo assim, se você faz parte desse grupo de pessoas, saiba que você pode ser contemplado com esse valor extra.
Por dentro do INSS
Por ser um órgão previdenciário, na prática, o INSS lida principalmente com as questões que possam surgir na vida de trabalhadores. Sendo assim, os benefícios oferecidos pelo instituto existem com a finalidade de auxiliar tais trabalhadores em suas necessidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, o INSS cuida de questões que dizem respeito ao afastamento de um trabalhador por qualquer que seja o motivo.
Sendo assim, se um cidadão brasileiro se ausenta de suas atividades temporariamente, ou até mesmo definitivamente, ele pode recorrer ao INSS para que consiga continuar mantendo suas despesas e sua sobrevivência de forma financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso de afastamentos temporários, o INSS realiza os pagamentos de seus auxílios. Esta categoria de benefícios engloba acidentes, doenças, gestações e até mesmo a eventual prisão de um segurado do órgão previdenciário.
Para além disso, existem também os afastamentos definitivos. Nestes cenários, é possível garantir os benefícios da pensão e da aposentadoria.
Mas do que se trata esse aumento?
Como mencionamos no inicio desse texto, AGORA, milhões de assegurados do INSS contar com adicionais que serão pagos em alguns benefícios.
Mas você pode estar se perguntando “Quem terá direito a esses valores?”. Obviamente não são TODOS que terão esse “a mais” no benefício, porém aqueles que se enquadram na categoria RGPS* (Regime Geral da Previdência Social) já podem comemorar!
*É um seguro público que garante renda aos trabalhadores na aposentadoria. Todos os trabalhadores com carteira assinada são automaticamente filiados ao INSS, e autônomos e contribuintes individuais também podem contribuir com o regime.
Sendo assim, apenas os servidores públicos do nosso país vão notar os adicionais em suas folhas de pagamento.
A decisão, que foi aprovada pela Câmara dos deputados, ainda não emitiu uma nota a respeito de valores exatos para os novos aumentos. Porém, uma informação importantíssima foi divulgada a respeito desta questão.
A informação ainda diz que nenhum pagamento, independente de seu valor, ultrapasse o teto de R$7.407,49 do INSS.