Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

mudança histórica

Saldo retido 100% liberado: Nova lei anunciada do FGTS crava mudança histórica com maior saque aos CLT’s

07/03/2024 às 9h30

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Celular com logo do FGTS e CLTs - Montagem TVFOCO

Se surpreenda com a nova lei anunciada do FGTS que crava mudança histórica com maior saque aos CLT’s com saldo retido 100% liberado

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a nova lei anunciada do FGTS que crava mudança histórica com maior saque aos CLT’s, com saldo retido 100% liberado, que surpreende a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal “contabeis”, o qual informou na última terça-feira (5), que o Ministério do Trabalho e Emprego, o MTE, estima que cerca de 7,2 milhões de brasileiros estão desempregados e não podem acessar os valores disponíveis do FGTS, e que isso pode ter uma mudança histórica em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, o chefe da pasta do governo, o ministro Luiz Marinho, recentemente em coletiva de impressa afirmou, que o fim do saque-aniversário do FGTS vem sendo discutido e pode acontecer em breve com nova lei, pois as atuais regras limitam a capacidade de retirada dos valores por dois anos, mesmo em situações de demissão dos trabalhadores, indo contra a essência do benefício.

O ministro Luiz Marinho, ainda completou, dizendo: “O saque-aniversário permite que os trabalhadores retirem fundos para gastos não essenciais, como viagens ou celebrações, que acabam por corroer suas economias a longo prazo”, disse.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, atualmente, trabalhadores que optam pelo saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS, não conseguem sacar o valor integral do benefício em caso de demissão, pois o programa restringe o saque dois anos a partir da data de adesão a modalidade de saque-aniversário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o ministro Luiz Marinho, se posiciona contra a modalidade, que impõe restrições prejudiciais, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades financeiras após a perda do emprego, e com uma nova lei, poderia revogar o saque-aniversário, fazendo com que esses trabalhadores possam receber os valores retidos no FGTS e retomar sua estabilidade financeira.

Ainda segundo as informações, cerca de 7,2 milhões de brasileiros estão desempregados e não podem acessar os valores disponíveis no FGTS, e caso ocorra de fato a mudança histórica, esses trabalhadores podem ter acesso à quantia retida que, somada, chega a R$ 22 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, o ministro Luiz Marinho, destacou a importância real do FGTS como uma reserva destinada a proteger os trabalhadores em momentos de necessidade, como desemprego ou doenças graves, e também para facilitar a aquisição de moradias, que graças a modalidade, vem sendo deixada de lado e prejudicando quem mais precisa, como os CLT’s.

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

Quantas pessoas trabalham de carteira assinada no Brasil?

Segundo o portal “agenciabrasil”, o número de empregados com carteira de trabalho no setor privado, excluindo trabalhadores domésticos, chegou a 37,4 milhões, o maior desde janeiro de 2015.

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

saque-aniversário

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.