Em postagem oficial do Nubank, clientes relatam terrores vividos por eles envolvendo as principais movimentações na conta e situação levanta um alerta
O Nubank é um dos bancos digitais mais famosos (e amados) do Brasil. Criado ainda no ano de 2013, ele está sempre buscando novas otimizações e ferramentas para facilitar a rotina dos seus clientes e democratizando o uso de recursos como cartão de crédito, empréstimos e muito mais através do seu app.
Não é a toa que o Nubank foi eleito o melhor banco do Brasil, o melhor do México e um dos melhores do mundo no ranking World’s Best Banks 2024, da Forbes. Porém, apesar da predileção por muitos correntistas brasileiros, não é somente de glórias que vive o roxinho …
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clientes inconformados
Em uma postagem feita na última quinta feira (01), através das suas redes sociais oficiais, o banco convidou a Suzanna Tenório para divulgar uma campanha em que a fintech promete prêmios em dinheiro aos atletas que voltarem com o ouro das Olimpíadas de Paris ao Brasil.
Porém, apesar de ser uma campanha muito bacana e que de certa forma incentiva o nosso esporte, um outro fator da postagem chamou a atenção. Isso porque internautas aproveitaram o campo de comentários para relatar terrores vividos por eles envolvendo as movimentações feitas através do app da fintech.
Uma das correntistas escreveu em letras garrafais toda a sua indignação ao reparar que o dinheiro que supostamente havia em sua conta desapareceu: “DEVOLVAMMMMMMM MEU DINHEIRO, VOCÊS ESTÃO COM 40 MIL REAIS MEUU EU QUERO MEU DINHEIRO, VOU ENTRAR NA JUSTIÇA !!”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra internauta em meio a postagem denunciou que seu saldo aparentemente estava bloqueado: “Devolvam meu dinheiro também , bloquearam meu dinheiro e depois cancelaram minha conta sem mais nem menos quero meu dinheiro de voltaaaaaa”
Para piorar um cliente alegou que não estava conseguindo exercer certas funções pois a atividade que o mesmo gostaria de executar estava aparentemente paralisada e sem funcionalidade: “Por que vocês oferecem a opção link de pagamento, sendo que ele nunca funciona? Prop. Enganosa”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contagem regressiva: Clientes Nubank têm menos de 2 meses para usar serviço popular que chegará ao fim
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Tchau, poupança: Novo serviço do Nubank em vigor traz rendimento em dobro para aniquilar a Caixa
Não é de hoje …
Vale destacar que não é de hoje que o Nubank vem sendo alvo de reclamações constantes por parte dos seus correntistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 05 de abril de 2024, conforme divulgado pelo portal Valor, alguns bancos (incluindo o roxinho) sofreram instabilidades que afetaram os recursos mais usados por correntistas como o Pix e pagamento de contas.
As reclamações eram tantas que assim como os demais concorrentes fizeram, o Nubank veio a público explicar que se tratava de uma instabilidade e que logo o sistema se estabeleceria normalmente, como podem ver através desse link.
Ao ir atrás de manifestações ou notas oficiais do Nubank sobre as reclamações vigentes, as mesmas não foram encontradas, porém é sempre bom deixar claro que o espaço permanece em aberto para que o mesmo possa expor sua versão dos fatos, se assim lhe for conveniente.
Qual a situação do sistema do Nubank hoje (02/08)?
Apesar de todos esses verdadeiros “terrores” terem sido expostos nesta sexta feira (02/08), conforme informações do DownDetector, site especializado em mapear problemas de sistema nos principais apps, incluindo bancos, o Nubank segue normalizado como podem ver na imagem abaixo: