Salve-se Quem Puder acerta na escalação das protagonistas mas é obrigada a sair do ar no clímax da história

Salve-se Quem Puder acerta na escolha das protagonistas na Globo (Imagem: Divulgação)

Salve-se Quem Puder acerta na escolha das protagonistas na Globo (Imagem: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No clímax da história, Salve-se Quem Puder fará uma pausa necessária, que deixará o público na expectativa de seu retorno o quanto antes

Salve-se Quem Puder vem trazendo uma ótima audiência para Globo, (acima dos 30 pontos). A trama de Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink chegará semana que vem ao seu capítulo 50, mas devido a decisões internas da emissora, terá sua gravação interrompida para não colocar em risco a saúde de todos profissionais envolvidos na produção, devido a pandemia do coronavírus.

E será uma pena a interrupção da novela das sete da Globo, agora que foram apresentados todos os personagens e a história ganhará mais ação com a descoberta do anti-herói, Renzo, de que seus alvos, Alexia, Luna e Kyra estão vivas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a história partindo do ponto em que três protagonistas têm suas vidas viradas de cabeça para baixo após se tornarem testemunhas chaves de um assassinato, a trama de Daniel Ortiz pula bastante obstáculos reais e foca na história divertida das mocinhas atrapalhadas e apaixonadas que devem proteger umas as outras, cuidando de suas famílias e seus corações enamorados e divididos.

Um dos grandes acertos da novela foi misturar atrizes da nova geração, com rostos pra lá re conhecidos. Juliana Paiva, está na Globo desde 2009, fazendo pequenas participações, mas o destaque que ganhou em Totalmente Demais, A Força do Querer e O Tempo Não Para, fez a emissora apostar mais no talento e a atriz tem revelado segurança na condução de sua protagonista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alexia/Josimara (Deborah Secco), Zezinho (João Baldasserini) e Bel (Dandara Mariana) em Salve-se Quem Puder (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

O mesmo pode-se dizer de Vitória Strada, escalada aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, a atriz não titubeou ao aceitar o convite que foi recusado por Bianca Bin. Após protagonizar duas mocinhas de época, já que em Espelho da Vida ela tinha papel duplo, a atriz deu um grande salto para cair no campo do humor, considerado uma área bem difícil, segundo os atores.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deborah Secco, um talento já consagrado, também fez uma bela transição, ao partir de uma personagem complexa como Karola, de Segundo Sol, e voltar para as comédias da sete, permitindo levar banho de tinta, usar peruca, óculos e contracenar com uma galinha. Isso mostra muito de um ator.

Vale lembrar que Deborah Secco é uma das mais dedicadas funcionárias da Globo, ela participa das novelas das seis, sete e nove, e não declina nem convite para Malhação. Gosta mesmo de atuar. Uma das coisas mais legais de assistir em Salve-se Quem Puder é o jogo de cena entre as protagonistas que brilham tanto juntas como em cenas separadas.

Dá área dos galãs, Bruno Ferrari, João Baldasserini, Felipe Simas e Rafael Cardoso também estão fazendo a lição de casa corretamente. No entanto a Globo precisa urgentemente dar um papel mais sério para Baldasserini, que mais do que provou que personagem cômico ele domina.

Rafael Cardoso fez a internet babar com seu vilão Renzo em Salve-se Quem Puder (foto: divulgação/TV Globo)

Rafael Cardoso com o desafio de seduzir o público com seu anti-herói, promete mover torcida para que a personagem de Deborah Secco termine com ele. Felipe Simas depois de fazer uma ótima participação na série Segunda Chamada, agora também está mostrando um lado mais romântico, e com o retorno de Totalmente Demais será a chance de ver o quanto o ator evoluiu.

Agora, o desafio de Salve-se Quem Puder é dar mais atenção para a vilã Dominique, interpretada Guilhermina Guinle, que já provou saber fazer maldades desde Êta Mundo Bom. Mas a personagem precisa movimentar mais a trama, fazer mais armadilhas, causar mais intrigas, movimentar mais a trama, afinal vilã é vilã.

Outra ressalva boa em Salve-se Quem Puder é acompanhar a trama dramática e misteriosa de Helena, personagem de Flávia Alessandra, que desempenha bem o papel de mãe aflita que esconde um segredo, e com o retorno do personagem de Murilo Rosa  ao Brasil, a trama ficará mais movimentada.

Helena (Flávia Alessandra), a mãe de Luna (Juliana Paiva) em Salve-se Quem Puder (Foto: Reprodução/Globo)

Salve-se Quem Puder também precisa dar mais atenção aos personagens de Leopoldo Pacheco, Dandara Mariana e Juliana Alves, que são ótimos atores e podem render muito mais para a trama. Inclusive, a Globo também precisa rever os papéis que entrega para Juliana Alves, a atriz é bem mais do que tudo que está interpretando desde O Tempo Não Para. Merece atenção.

Salve-se Quem Puder fará uma pausa, mas com certeza retornará e retomará o interesse do público, pois todos querem saber com quem Luna, Kyra e Lexa vão terminar e como farão para manter-se vivas.

As protagonistas de Salve-Se Quem Puder em Judas do Norte (foto: reprodução/TV Globo)

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile