Disposta a conquistar seu amor em Salve-se Quem Puder, Helena revelará toda a verdade para Mário e o beijará
Helena (Flavia Alessandra) não descansou enquanto não achou onde Mário (Murilo Rosa) estava morando em Salve-se Quem Puder. Inicialmente o chef de cozinha tentará mandar ela para fora, mas devido a insistência dela, ele a deixará entrar.
Helena não vai perder tempo e já apela: “Você ainda não entendeu? A minha vida era você e a Luna! Eu estou pouco me importando com escândalo. Eu só quero que você entenda que, por mim, eu estaria até hoje do seu lado!“, se declarará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carregando 20 anos de mágoa no peito, o pai de Luna (Juliana Paiva) vai perguntar qual vai ser a mentira que ela inventará desta vez porque a outra que lhe disse não colou. Ela pede que ele a escute e vai abrir o seu coração ao contar toda sua versão dos fatos desde sua prisão até a descoberta de que sua família foi assassinada.
A esposa de Hugo (Leopoldo Pacheco) admitirá que mentiu para o seu amor sim, mas foi sobre como ela conseguiu o seu visto para ir aos Estados Unidos. Mário não conseguirá acreditar que ela tenha conhecido um bandido no consulado. Helena revelará que teve que engolir tanta droga para traficar que passou mal o voo inteiro.
Ela foi presa assim que chegou no aeroporto. Para a polícia americana não teve outro meio a não ser revelar o que lhe aconteceu e entregar a quadrilha. Em pouco tempo, descobriu por meio de Hugo com um jornal que Mário e Luna tinham sido assassinados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abalada por voltar ao passado, a empresária acabará chorando ao confessar que ficou meses na prisão se culpando diariamente.
“Quando eu fui liberada, não tinha mais sentido voltar pro México. Pra mim vocês estavam mortos. Eu não tinha por que achar que aquele jornal tava errado. Se eu pisasse em Cancún de novo eles podiam ir atrás de mim. Essa é a verdade… Por favor, acredita em mim! Eu te imploro!”, ela dirá chorando e se jogando nos braços de Mário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Helena vai tocar no rosto de Mário e eles vão ficar frente a frente, ela vai se declarar: “Eu jamais ia abandonar você e a Luna Eu te amo! Te amo do mesmo jeito que antes!“, garantirá. Mexido, Mário não se aguenta e tasca um beijo cheio de saudade em Helena. Depois de vinte anos.
MÁGOA FALARÁ MAIS ALTO QUE O AMOR
Mário afirmará que queria muito acreditar nela. Helena reforçará suas palavras e vibra por sentir ele de novo, mas será aí que nesta cena de Salve-se Quem Puder que ele vai se lembrar do jornal dado por Hugo e se afastará.
Ele quer saber como ela saiu, afinal, da prisão e se surpreende que foi o pai de Téo (Felipe Simas) que lhe pagou um advogado. Já com ciúmes, o chef de cozinha vai ironizar essa parte da história. “Casei por gratidão. E ele sabe que eu só amei você na vida“, Helena afirmará voltando a ficar nervosa ao ver o estado de Mário.
Mário justamente se revoltará ao pensar em Helena com o outro e a mandará ir embora. A empresária tentará ainda se explicar, mas ele não quer mais ouvir nenhuma palavra. Na confusão entre os dois, ela vai ver no altar da sala a imagem da Virgem de Guardalupe que deu de presente para Fiona (Juliana Paiva).
Desestabilizada, ela pergunta como a santa foi parar ali. Mário já estará sem paciência por agora lembrar da filha morta e vai tirá-la de sua casa. Expulsa, Helena esmurra a porta chorando e querendo saber sobre a imagem. Como ela foi parar ali?
Esse será a principal pista que Helena descobrirá que Fiona é Luna e principalmente que sua filha está viva no capítulo de segunda, 05 de julho.