Após reatar com Mário, Helena ficará tão feliz da vida que decidirá abrir o jogo e melhor que contar, mostrará seu segredo em Salve-se Quem Puder
Estranhamento ou não, após a morte de Hugo (Leopoldo Pacheco) tudo o que Helena (Flavia Alessandra) provou foi a paz. A paz de ter reatado com Mário (Murilo Rosa), cuidar novamente sua filha Luna (Juliana Paiva) e aproveitar Téo (Felipe Simas), seu enteado favorito em Salve-se Quem Puder.
A felicidade dela será tanto que a mesma decidiu que vai contar, ou melhor, mostrar o seu segredo para a família. Você que acompanhou a novela de Daniel Ortiz desde o início sabe que Hugo, quando era vivo, ficava com ciúmes quando Helena desaparecia sem motivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com quem ou onde, ela estava? Pois neste penúltimo capítulo de Salve-se Quem Puder descobriremos, Helena estará dirigindo o seu carro ao lado estará Mário e no banco de trás Luna e Téo. Apenas a empresária sabe o destino deles e a expectativa estará alta.
Logo, a família estará em frente a um casarão e Helena explicará: “Era aqui que eu vinha quando precisava relaxar. O Hugo achava que eu tinha um amante, ficava furioso com os meus sumiços“. Téo se lembrará dos ataques do pai e vai perguntar que lugar é esse. Helena pedirá que eles caminhem até a entrada e vejam a placa de identificação.
SEGREDO É REVELADO
“Asilo Helena Furtado!“, estará escrito. Mário ficará surpreso e o momento é interrompido por uma das funcionárias do local que reconhecerá a dona. “Dona Furtado? É assim que te chamam aqui?”, notará Luna contente com a informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Olhando carinhosamente para Mário e Luna a empresária os relembrará que este sempre foi o seu sobrenome. Animada, ela pedirá para eles entrarem de vez e conhecer todo o lugar. Enorme, o casarão terá alguns idosos com seus cuidadores, um lindo jardim e baita estrutura.
Luna vai se derreter com a façanha da mãe e a elogiará. Após Helena ser cumprimentada por um dos senhores ali, Mário também se encantará: “É bonito“.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CENA DOS DOIS BABÕES
Curioso, Mário perguntará a amada da onde surgiu essa ideia dela ter criado um asilo.
“Olha essas pessoas, Mário. Todos os idosos que atendemos aqui são sozinhos… Não têm família ou, se têm, ninguém vem visitar, nem os filhos. Cada um tem uma história, mas com uma coisa em comum, a solidão. Igual a que eu senti todos esses anos sem vocês”, confessará ela.
Helena chorará e deixará Téo sensibilizado, ele dirá que ela sempre o teve assim como a Micaela (Sabrina Petraglia). Ela concordará. “Foi graças a você e a sua irmã que eu sobrevivi. Que a Helena Santamarina sobreviveu. Mas a Helena Furtado, o Hugo fazia questão de esconder de todo mundo“, explicará chorando.
Luna comovida afirmará que agora ela nunca mais se sentirá sozinha porque eles estão ali com ela e para sempre.