Primeira comédia original da Netflix produzida no Brasil, Samantha, estrelada por Emanuelle Araújo, foi bem avaliada pelo serviço de streaming, que acaba de confirmar a renovação da série para a segunda temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quarta-feira (18), através das redes sociais, a empresa anunciou a nova leva de episódios com uma publicação descontraída, em que a própria protagonista, Samantha (Emanuelle), uma ex-cantora mirim dos anos 80 que tenta reconquistar a fama nos dias atuais, “se adianta” e “compromete a estratégia de divulgação” ao confirmar a segunda temporada.
+ Globo define estreia da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora
O anúncio da renovação da série ocorre apenas um mês após o seu lançamento na plataforma. Outro fato e curioso e bastante comemorado é que, por enquanto, as séries brasileiras seguem com 100% de aproveitamento na Netflix, ganhando uma segunda temporada. 3% e O Mecanismo estão nessa lista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Samantha! vazou a notícia sobre ela mesma. Mas pelo menos era uma ótima notícia. pic.twitter.com/6xMgCcV7XW
— Netflix Brasil (@NetflixBrasil) 18 de julho de 2018
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSPIRAÇÃO?
Primeira série de comédia original da Netflix no Brasil, Samantha! já vem dando o que falar. Primeiro, a nova produção, conforme informamos, chamou atenção por ter uma protagonista idêntica a de Verão 90 Graus, novela que está na fila para a faixa das 19h da Globo.
A nova série do serviço de streaming, estrelada por Emanuelle Araújo, vai narrar à história de uma atriz mirim que fez muito sucesso nos anos 80 e que agora, já adulta, luta para voltar aos holofotes. O folhetim da Globo, por sua vez, vai girar em torno da personagem de Isabelle Drummond, uma atriz que fez muito sucesso quando criança, mas que está em decadência na carreira e também tenta resgatar a fama.
Agora, a polêmica da vez sobre Samantha! gira em torno das comparações da protagonista com Simony, que a exemplo da personagem da série, também foi uma estrela mirim de sucesso nos anos 80, cantou em um grupo musical, mas acabou declinando na carreira, e chegou a ter um relacionamento com um ex-presidiário.
Porém, a equipe da série rebateu qualquer relação da história com a vida de Simony, e teve que se virar para explicar as diversas coincidências entre a personagem da produção e a cantora da vida real. “Eu acho essa conversa sobre referências muito interessante, porque de início nós ficamos buscando correlações com brasileiros do mundo do entretenimento nos anos 1980. E quando começamos a conversar com as equipes internacionais da Netflix, o mexicano chegou e falou: ‘Ah, no México teve uma fulana que fez isso’. Com o argentino, foi a mesma coisa”, disse Felipe Braga, criador de Samantha!, durante o evento de apresentação da série.
Ao falar sobre sua personagem, Emanuelle não citou Simony, e preferiu dizer que sua inspiração partiu do “universo dos anos 1980”. “Claro que tem vários ícones na minha cabeça. Eu cresci nos anos 1980, como a Samantha, e assisti a muitos programas infantis, então tenho esses ícones todos na memória. Mas procurei além, não só nas figuras da TV, mas no comportamento dos anos 1980. O não-politicamente correto faz muito parte do perfil da Samantha. E o universo foi algo que mais me inspirou do que especificamente uma figura”, declarou.