Samara Felippo comenta época da busca pela perfeição do corpo e faz críticas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Samara Felippo apareceu aos beijos com DJ em foto (Foto: Divulgação)

Samara antigamente. Foto – reprodução/Insta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Samara Felippo, hoje mais racional, reflete sobre os padrões de beleza que a sociedade quer ver e fala desse experiência com o tal ‘padrão’, que já a levou a fazer coisas das quais ela se arrepende hoje.

“Ainda dá tempo de um #tbt (throwback thursday, quando se publica fotos antigas)?De uma época que a minha aparência e a de tantas outras meninas, que mal sabiam que o estavam fazendo ali, era colocada a prova. De uma época em que achava que ser bonita era o mais importante. De uma época que não tenho orgulho mas faz parte da minha história”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E completou: “De uma época que fui sexualizada aos 15 anos e era tudo normal. De uma época que não sabia o que estaria levando na bagagem. De uma época que jamais imaginava quanto tempo iria precisar para me desconstruir. De uma época que eu competia e nunca ganhava nada. De uma época cheia de frustrações. De uma época sexista.#tbt antigo de uma realidade ainda hoje”, refletiu ela na rede social.

A LIPO DE FELIPPO:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diferente de outras famosas que passam horas na academia para tentar emagrecer, a atriz Samara Felippo vai na contramão. Prova disso é que, em sua conta no Instagram, a famosa postou uma foto em que aparece mostrando a “barriguinha” e, claro, desabafou sobre a época que era pressionada para perder peso.

“Venho acompanhando com orgulho muitos movimentos femininos/feministas em prol da libertação da mulher. Um deles é a cultura do corpo perfeito. Comecei na TV aos 18 anos, a vida TODA lutei contra a balança, tomei remédios, tive efeito ‘sanfona’, fiz todas as dietas, entrei e saí de academia, sofria quando minha imagem na TV parecia ‘fora do padrão’, quando um diretor me pedia para emagrecer sem qualquer propósito, apenas para ficar ‘melhor’ no vídeo. Sofri quando aos 15 anos fui rejeitada de uma agência de modelos por ter o quadril ‘largo demais’”, lembrou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E continuou: “Já me achei ‘enorme’ diversas vezes e sofria com isso. Fiz lipo em lugares do meu corpo que ‘odiava’ (aos 26 anos). Hoje olho pra trás e não me culpo, não me julgo. Fui apenas vítima das capas de revistas, da pressão da mídia, da obrigação de estar sempre ‘linda’, leia-se magra!”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz cita atrizes Carolinie Figueiredo e Mariana Xavier e a modelo Ashley Graham como modelos de aceitação que a inspiram. “Faria aqui (ainda bem) uma lista maravilhosa e imensa de mulheres que nos mostram a realidade, que nos ensinam, que nos ajudam a tirar esse maldito peso e fazer com que deixemos de nos odiar, de odiar o nosso corpo. Você é linda!!!! Na cultura que vivemos, nós mulheres crescemos com o fardo de ter que ‘agradar’ o homem, que se ele se ele não achar bonito, gostoso, agradável, você é uma merda! Chega, né?”, desabafou.

Samara contou que hoje em dia é tranquila com o corpo. “Eu gosto de fazer exercício e comer bem, me sinto disposta. Tenho fases mais intensas e outras menos, mas não se torna mais uma tortura. Não vou mentir, ainda tem coisas que me incomodam mas, como eu disse no texto do meu aniversário, amo minha EU de hoje mas ela ainda tá desaprendendo e desconstruindo e aprendendo a amar essa minha barriguinha linda da foto. E a tomar minha cervejinha sem culpa, porque AMO tomar minha cerveja com meus amigos, e eu posso parar  parar de tomar por intolerância, mas não vou parar pra ser magra”, garantiu.

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile