Prestes a voltar às telinhas em “Topíssima”, próxima novela da Rede Record, a atriz Samara Felippo abriu o jogo sobre o passado e revelou ter feito “loucuras” para tentar se encaixar nos padrões impostos pela sociedade.
Em entrevista ao UOL, Sama Felippo, que atualmente esbanja empoderamento nas redes sociais e tem se tornado uma voz importante e cada vez mais atuante em prol de pautas como maternidade e autoaceitação.
Aos 40 anos, Samara Felippo relembrou o que ela chamou de “dietas mirabolantes”, a fim de buscar um corpo socialmente idealizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nas capas de revista, comerciais, novelas e filmes, as heroínas sempre são lindas, magras e você está em casa e pensa: ‘eu não sou assim’. Fazia dietas mirabolantes, loucuras de quem se sente pressionada para estar no padrão”, desabafou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje me enxergo feliz, não sou a perfeição, estou descobrindo e tapando buracos ainda doloridos, mas estou muito mais encaminhada. Sou assim e a única opinião que me importa é a minha. A sua opinião, que está me botando lá para baixo, não me importa mais e não fazx com que eu me sinta menos. Não vou perder dois quilos para um coisa que não vejo necessidade”, afirmou Samara Felippo, que reiterou só fazer uma dieta para perder peso caso interprete uma personagem com problema de saúde, por exemplo.
“Se é uma personagem que está doente, terminal, aí você faz sua dieta. Agora se estou fazendo uma delegada, uma médica, não preciso perder dois quilos para isso”, completou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Ele foi demitido porque não quis transar com esse cara”: Jornalista expõe desfecho de ator da Globo
● Jornalista detona Rodrigo Bocardi, expõe o que âncora fez na Globo e explode: “Você é burro”
● “Não era aceitável o que ela fazia”: Silvia Abravanel expõe bastidor com Larissa e o que ouviu da mãe dela
SAMARA NÃO GOSTA DE SER MÃE
Samara Felippo virou motivo de polêmica após dizer que não gosta tanto assim de ser mãe, apesar de amar suas duas filhas, Alicia, de 9 anos, e Lara, de 5, frutos de sua relação com Leandro Barbosa. A atriz reconheceu que seu posicionamento gerou bastante burburinho, mas que continua com a mesma linha de pensamento.
Através do Instagram, Samara Felippo comentou que viu muitas mulheres se identificaram com a sua situação e isso foi muito bom. “Grávida pela segunda vez, eu tive que deixar um dos projetos mais importantes da minha carreira, grávida de duas vi minha vida, trabalho e corpo transformados. Mas eu ainda romantizava a maternidade. ‘Ser mãe era aceitar tudo, ficar calada e jamais, jamais dizer que você não gosta daquilo. Você escolheu e será recompensada pelo amor incondicional dos seus filhos’. Meu post deu o que falar e sabem onde ele mais me tocou? Na quantidade de mulheres admitindo isso, se libertando da culpa”, escreveu.