O técnico do Rubro-Negro tem notícia muito ruim às vésperas de jogo que define quem vai para a final da Copa do Brasil
Numa noite marcada por fervorosos protestos da torcida, o time do Flamengo, sob o comando de Jorge Sampaoli, demonstrou uma performance aquém mais uma vez, conquistando somente um empate nos acréscimos no jogo contra o São Paulo, no encontro disputado no domingo (13).
Essa insuficiência pode ser atribuída amplamente à incoerência evidenciada pelo treinador argentino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Fim da linha: O adeus de 4 perfumes amados da Natura e da Boticário arrancados das prateleiras
Antes de assumir a direção do Rubro-Negro, Sampaoli afirmava que “quando o treinador acredita que o jogador deve se adaptar ao seu estilo, e não o contrário, o fracasso é garantido”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, hoje, sua perspectiva parece ter mudado. Naturalmente, a alteração de visão não é um problema. Entretanto, essa mudança de postura pode ter impactos significativos para o restante da temporada.
“Sempre digo que é responsabilidade do treinador projetar um estilo de jogo. Os jogadores precisam se adaptar ao que o treinador necessita em termos de estratégia de futebol”, afirmou Sampaoli após o empate de 1 a 1 com o São Paulo no Maracanã.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enfrentando o São Paulo, a equipe carioca fez várias alterações. No total, quatro mudanças foram realizadas na equipe titular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, nenhuma delas surtiu o efeito desejado. Pelo menos, o desempenho do Flamengo continuou a ser aquém do padrão nos jogos recentes.
Apesar dos esforços negativos que estão sendo feitos no cenário futebolístico do clube da Gávea, é evidente a falta de harmonia entre o campo e a liderança técnica. A equipe demonstra uma atitude apática e passiva.
A paixão pelo futebol, que Jorge Sampaoli sempre pregou, parece estar ausente. Não seria surpreendente se o Flamengo tivesse saído do Maracanã com uma derrota.
+Sem 13º e até valor reduzido: INSS faz mudança crucial no benefício e atinge estes aposentados
O time do Flamengo obteve um pênalti nos últimos instantes da partida. Pedro, que sequer havia entrado em campo na derrota contra o Olímpia, mais uma vez demonstrou competência e balançou as redes.
Com as recentes performances desfavoráveis, o Flamengo corre sérios riscos de ser eliminado de mais uma competição, a não ser que reverta a situação.
O time entra em campo nesta quarta-feira (16) para o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, enfrentando o Grêmio.
Quantas vezes o Flamengo venceu a Copa do Brasil?
O Flamengo ostenta impressionantes três taças da Copa do Brasil, obtidas nos anos de 1990, 2006 e 2013.