Surpreenda-se com nova lei da Anatel com proibição que abala Vivo, Claro e+, com donos de Samsung e Apple desesperados
A Samsung, considerada uma das maiores marcas de eletrônicos em todo o mundo, com milhões de clientes em todo o Brasil e no mundo, junta com a Apple, viram um grande terror se aproximar dos seus usuários, com a Anatel armando uma grande proibição, que promete atingir de vez a Vivo, Claro e+.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “sbtnews.com”, o qual informou na última quarta-feira (17), que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu uma consulta pública sobre a atualização dos requisitos técnicos para certificação de novos aparelhos, proibindo a venda de celulares 2G e 3G no Brasil.
O órgão está propondo que os requisitos técnicos para homologação de aparelhos sejam atualizados quanto antes para que apenas equipamentos compatíveis com as redes 4G e 5G sejam liberados para venda no país, o que chocou as pessoas que utilizam aparelhos Samsung e Apple menos atuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas operadoras se pronunciaram, como a Claro, que afirmou que antes de desligar as redes 2G e 3G, é necessário interromper a fabricação dos dispositivos, já a TIM disse que a iniciativa é bastante importante para a sustentabilidade das empresas em questão.
A Vivo disse que o desligamento das redes 2G e 3G pode melhorar a prestação de serviços móveis oferecidos com tecnologias avançadas, e, por fim, a Oi defendeu a medida após o fim da concessão da telefonia fixa, o que deu o que falar entre os seus usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anatel, através de um comunicado oficial, deu mais detalhes, dizendo:
“Os dispositivos restritos ou compatíveis apenas com as tecnologias 2G e 3G utilizam o espectro de forma menos eficiente e, de forma global, seus ecossistemas isolados estão se tornando obsoletos para atender às demandas das aplicações atuais”, afirmou a empresa, que prosseguiu:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Assim, tais dispositivos tendem a ter custos onerosos para sua manutenção e obrigação de se manterem ativados. Cabe ressaltar que as aplicações que atendem conexões diretas de máquinas, que demandam taxas de transmissão menores, podem ser atendidas pelas novas tecnologias”, concluiu a Anatel, em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a melhor linha de celular da marca de eletrônicos?
Segundo as informações do site “portalinsights.com”, muitos clientes consideram a melhor linha da Samsung a geração Galaxy S, que apresenta smartphones super sofisticados, com os requisitos mais modernos no mercado, e uma série de qualidades únicas, sendo perfeita para comprar pela primeira vez.