Samsung faz comunicado crítico para todos brasileiros e irá recolher celulares no país
A famosa marca Samsung acaba de fazer comunicado crítico para todos os cidadãos brasileiros referente ao recolhimento de celulares por todo o território nacional, promovendo a campanha “Samsung Recicla”.
De acordo com a empresa coreana, mais de 40% dos eletrônicos do país não são descartados da maneira correta no país, enquanto isso, o número de objetos reciclados é bem menor, gerando uma prática insustentável ao meio ambiente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a Samsung tomou uma medida drástica no Brasil para atender seus objetivos, uma vez que existe a grande preocupação de tornar o mundo mais sustentável, deixando os consumidores chocados com as novas medidas.
Nesta semana, a empresa afirmou que vai passar a recolher celulares antigos, assim, o material poderá ser reutilizado, e irá diminuir o número de lixo acumulado. Além do mais, será possível usar menos recursos naturais na produção de eletrônicos. Vale ressaltar que a marca está recolhendo dispositivos de todas as fabricantes, como iPhone da Apple, Motorola, Xiaomi, entre outros.
Atualmente, existe uma grande preocupação com o esgotamento de recursos naturais. Na prática, os produtos podem ficar mais caros e inacessíveis, já que não há matéria prima o suficiente para produzi-los. É por essa razão que a reciclagem é importante nos dias atuais. E o comunicado da Samsung tem relação com a ação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto é que sempre haverá a necessidade de consumir novos produtos, sejam eles eletrônicos ou não. Ou seja, com o passar do tempo, mais lixo se acumula. E por fim, a tendência é que o número de seres humanos aumente nos próximos anos, o que significa mais consumo, e portanto, mais lixo.
Como participar da campanha?
Basta levar o dispositivo em um dos pontos de coleta da empresa. Ou seja, na assistência autorizada ou na loja da empresa. Caso o consumidor deseje, poderá solicitar um serviço de coleta domiciliar. Basta entrar em contato com a empresa via WhatsApp.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE