O pai de João voltará do Além na reta final de Terra e Paixão
Terra e Paixão teve início já com um crime cometido por Antônio (Tony Ramos) em seu primeiro capítulo. O fazendeiro queria as terras do marido de Aline (Bárbara Reis) na trama escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.
Porém, o ricaço havia ordenado para Ramiro (Amaury Lorenzo) matar João (Matheus Costa) e Aline (Barbara Reis) também. Porém, mãe e filho foram salvos por Caio (Cauã Reymond), justamente o primogênito de Antônio La Selva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Prisão de Angelina, fuga de Irene e morto-vivo jurando vingança: 3 bombas no final de Terra e Paixão
Samuel (Ítalo Martins) morreu em meio a disputa interminável contra Antônio, que queria as suas terras na novela das nove da Globo. Aline tentou incriminar o personagem de Tony Ramos a todo custo ao longo do folhetim, mas repleto de poder na região, ele sempre conseguiu se safar.
Como se não bastasse, Antônio passou a novela toda atormentando Aline e dando sempre um ‘jeitinho’ para escapar da Justiça. Porém, após ordenar a morte de Lucinda (Débora Falabella), Marino (Leandro Lima) finalmente não está mais disposto a passar ‘pano’ para o todo-poderoso de Nova Primavera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O delegado está disposto a colocar o vilão na cadeia a qualquer custo. Para isso, Marino fará Samuel ‘voltar’ do Além para que Antônio responda pela morte do produtor rural.
Nos últimos capítulos da trama, Marino tentará provar que Antônio foi o responsável pela morte do ex-marido de Aline. De acordo com informações do portal Resumo das Novelas, o delegado vai pedir a exumação do corpo de Samuel, para fazer o vilão apodrecer atrás das grades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Quebra-pau entre Madá e Violeta e humilhação de Osmar: Volta por Cima explode com 2 escândalos
● LUTO: Morte de Filipa, prisão de Rudá e Viola sofre acidente: 3 bombas aterrorizam Mania de Você
● Incêndio criminoso, protagonista chantageada e apunhalada em Beatriz: 3 viradas explodem em Garota do Momento
FIM DO MISTÉRIO…
Enquanto isso, um dos maiores mistérios da trama será revelado na última semana de Terra e Paixão, onde a ‘erva da morte’ foi responsável por dar cabo em Agatha (Eliane Giardini).
Um flashback inédito mostrará que Angelina viu Agatha colocando o pó em um chá preparado para ela. Sem que a megera veja, a funcionária dos La Selva trocará as xícaras, e a mãe de Caio tomará a bebida errada por engano.
Angelina confessará a Marino o que aconteceu em Terra e Paixão. Um legista já revelou a Caio e Hélio (Rafael Vitti) que Agatha faleceu por causa do envenenamento.
“Eu sinto que nunca mais vou esquecer aquela imagem da Agatha morta. Eu era muito amiga dela… Mas nos últimos tempos, depois que se casou com doutor Antônio, a Agatha mudou”, dirá a doméstica.
“Acho que, na verdade, ela revelou a verdadeira face. Mesmo assim, o sentimento pela Agatha era muito profundo. Eu não me conformo com a morte dela”, finalizará Angelina que irá confessar que Agatha morreu envenenada por causa dela mesma.
QUEM MATOU AGATHA?
Porém, em uma cena secreta, Walcyr Carrasco deixará esse mistério até o último capítulo, onde Angelina ‘enganará’ Marino. O delegado vai prender a tia de sua esposa no capítulo do dia 15, a última segunda-feira da trama.
Em seguida, policiais o avisarão que o matador contratado por Antônio foi detido. O matador de aluguel confessará que o mandante foi o personagem de Tony Ramos.
O vilão será preso na última terça-feira do folhetim. Ele será surpreendido pelo delegado e dessa vez não terá mais como escapar. Acontece que ao ver Marino incriminá-lo também pela morte de Agatha, ele negará profundamente.
A personagem de Inez Viana terá dito que o fazendeiro empurrou a mulher da escada, quando ela estava subindo para procurar um antídoto para o veneno. Em seguida, Irene (Gloria Pires) chegou e atirou na vilã.
Já nos capítulos finais, Angelina terá uma conversa com Gentil (Flávio Bauraqui) em que combinarão de manter a mentira contada por ela a Marino. Ao saber da versão da governanta, o pai de Jonatas (Paulo Lessa) logo irá atrás da amiga para perguntar o motivo dela ter mentido para o delegado.
“É melhor todo mundo acreditar que foi desse jeito que a Agatha morreu. Se depender de mim, a verdade nunca vai aparecer. Mas isso também depende de você, Gentil”, dirá ela em um trecho da cena.
“Pode deixar, eu também nunca vou contar nada”, concordará Gentil em cenas previstas para irem ao ar no dia 16 de janeiro. Nos bastidores, o clima é de sigilo total, e a revelação do que aconteceu com a mãe de Caio só acontecerá no desfecho de Terra e Paixão, em uma cena secreta, que está sendo guardada a sete chaves pela Globo.