Sandra Annenberg, que comanda o “Globo Repórter”, usou suas redes sociais para fazer um reflexão, após notícia de demissão
Sandra Annenberg tem vivido um momento desafiador em sua carreira, por isso tem compartilhado inúmeros pensamentos com o seu público. No último fim de semana, a âncora do “Globo Repórter” fez uma análise sobre a luta antirracista através de uma leitura, que acabou causando reflexões sobre o seu papel como mulher branca.
“Nasci em 1968, aquele ano q não terminou, como diria Zuenir Ventura. Sou feminista desde a barriga da minha mãe. Cresci vendo a luta da mulher pra conquistar seu espaço na sociedade. Continuei essa luta por toda a minha vida. Sempre me considerei feminista”, avaliou a jornalista em um trecho do texto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sandra Annenberg mostrou o livro “Pequeno Manual Antirracista”, de Djamila Ribeiro, e incentivou os seus seguidores a comprarem a obra. “Mas não basta só ser a favor de direitos e oportunidades iguais pra todos os gêneros e etnias, é preciso também ser antirracista. Obrigada, Djamila Ribeiro! Leitura obrigatória”, finalizou.
LISTA DE CORTES
Para quem não sabe, Sandra Annenberg estaria em uma lista curiosa sobre o futuro do jornalismo da Globo. De acordo com Flávio Ricco, do R7, a emissora fará cortes na equipe do “Globo Repórter”, que enfrenta resistência do público e das próprias apresentadoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Glória Maria sofreu com um câncer no cérebro e uma severa pneumonia em 2020, o que acabou fazendo com que a veterana se dedicasse mais à família e cogitasse a possibilidade de se aposentar, de acordo com o que foi divulgado pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”.
CHORO EM CAMARIM
O mesmo profissional também deu conta do choro de Sandra Annenberg em um camarim da Globo, em que a jornalista foi ouvida reclamando de seu papel no “Globo Repórter”, tendo em vista a satisfação que a âncora tinha em comandar o “Jornal Hoje”, na linha de frente do jornalismo diário, que é o que ela gosta de fazer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE