Sandra Annenberg fez uma declaração polêmica na edição desta quarta-feira (01) do “Jornal Hoje”. Após uma reportagem sobre o caso de um bebê que foi encontrado no lixo em Intermares, na Paraíba, que foi batizado como Moisés pelas enfermeiras, ela fez um comentário que dividiu opiniões.
Segundo a jornalista, a escolha do nome da criança fez referência a Moisés, personagem da Bíblia “que também foi abandonado pelos pais”, segundo a âncora. No mesmo instante, os internautas encheram as redes sociais de críticas, afirmando que a história bíblica é diferente do caso da Paraíba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Moisés não foi abandonado pelos pais! Estava sendo protegido por causa do decreto que determinava a morte de todos os bebês hebreus homens”, corrigiu uma internauta. “Sandra Annemberg gazeava as aulas de Ensino Religioso”, brincou uma usuária do Twitter.
“Favor corrijam a Sandra Annemberg pois Moisés não foi abandonado pelos pais na passagem bíblica e sim salvo de ser Morto”, disse outro. “O Jornal Hoje disse que Moisés foi abandonado pelos pais. Amiga, até eu que não manjo de religião sei que não foi isso”, escreveu um telespectador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a história bíblica, Moisés foi colocado em um cesto dentro do Rio Nilo, para ser protegido do decreto do Faraó, que mandou matar todos os recém-nascidos hebreus homens. O menino foi encontrado pela princesa egípcia, que cuidou do menino até ele crescer.
Vale lembrar que a história está sendo contada na nova novela da Record, “Os Dez Mandamentos”. “Moisés não foi abandonado pelos pais. Aquilo foi uma tentativa de salva-lo. Nem precisa assistir #OsDezMandamentos pra saber disso. #JH”, lembrou um internauta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE