Sandra Annenberg deu uma entrevista bem sincera ao programa “Saia Justa”, do GNT, em que falou sobre seu envelhecimento
Sandra Annenberg é uma personalidade da TV que se abre totalmente quando fala de si própria em alguns programas. Recentemente, ao programa “Saia Justa”, do GNT, a famosa foi muito honesta sobre o que enfrenta na vida pessoa para lidar com a passagem do tempo e da chegada do climatério, que atinge mulheres geralmente acima dos 50 anos.
“Eu estou no momento do pico do climatério. Eu estou com 53, daqui quinze dias 54. Eu comecei a entrar ali aos 50 anos já, que eu comecei a sentir os fogachos, o suadouro noturno de acordar empapada. Agora eu só tenho o suadouro noturno, o fogacho não mais, mas aí tem tudo”, revelou a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUDANÇAS FÍSICAS
Sandra Annenberg contou que sofre com alguns sintomas do climatério, apesar de não deixar transparecer em público.
“Tem a pele seca, tem a irritação. A gente faz esse exercício, a gente trabalha. Olha, são uns 25 sintomas que existem no climatério. E o que eu acho interessante é o seguinte: cada uma vai ter o seu, não tem como não ter. É bem verdade que 20% das mulheres não sofrem, passam batido. Elas são realmente elevadas”, declarou.
Casada com o repórter Ernesto Paglia, da Globo, a comunicadora explicou que o apoio do companheiro durante os momentos mais difíceis foi essencial. “É um parceiro”, avaliou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ACEITAÇÃO DA APARÊNCIA
Sandra Annenberg destacou que as mudanças na aparência são essenciais para a aceitação desse novo momento da vida, e que não se incomoda ao se ver mais velha do que era há 20 anos.
“Eu acho que tem um lado emocional bom, sim. Eu acho que tem uma hora que você se olha no espelho e você se reconhece outra pessoa. Eu não sou mais aquela jovem, aquela mulher. Eu sou outra pessoa e eu quero me conhecer daqui pra frente. Eu quero saber quem é você”, afirmou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE