Sandra Annenberg compartilha tirinha polêmica sobre pena de morte, é criticada e apaga publicação
27/09/2018 às 19h57
Uma das jornalistas mais prestigiadas da Globo, também conhecida pelo seu estilo discreto em relação à vida pessoal e por passar longe de polêmicas, Sandra Annenberg acabou promovendo uma situação controversa nesta quinta-feira (26).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sua conta do Instagram, a âncora do Jornal Hoje compartilhou uma tirinha de quadrinhos da personagem Mafalda, criada pelo cartunista Quino. Na imagem, Mafalda aparece ao lado de outro personagem discutindo um tema polêmico: a pena de morte. “Se matarmos todos os bandidos, ficariam só os bons, né?”, questiona o menino. “Não! Ficariam só os assassinos!”, responde Mafalda.
+ Saiba detalhes da próxima novela de Daniel Ortiz para a Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos comentários, muitos seguidores criticaram a publicação e a suposta “posição” da jornalista em relação à pena de morte. No Twitter, houve até quem sugerisse que o post de Annenberg seria uma indireta a Jair Bolsonaro, candidato à presidência, que vem se popularizando com discursos e propostas mais rígidas em relação ao combate à violência e aos criminosos. A âncora, no entanto, não deu muito “pano para manga” e tratou logo de apagar a publicação após as críticas.
Vale lembrar que a Globo já orienta os seus jornalistas a evitarem muita exposição nas redes sociais, além de comentários com posicionamentos políticos e outros temas polêmicos, especialmente em época de eleições. Porém, em resposta à colunista Keila Jimenez, a emissora diz que não influenciou na decisão da jornalista de apagar a publicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.