A jornalista Sandra Annenberg está completando 15 anos à frente do Jornal Hoje, um dos principais informativos da TV Globo. De férias, a âncora conversou com o site do jornalista Daniel Castro e falou sobre comandar um telejornal por tanto tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um momento de reconhecimento, de olhar para o que eu construí e pensar: ‘Puxa, o trabalho está valendo a pena’. Não necessariamente porque eu ganhei o prêmio [de melhor jornalista na opinião do público do Domingão do Faustão], mas porque estou conseguindo chegar às pessoas, passar o recado, me comunicar. Estou naquela fase de achar que sim, estou seguindo o rumo certo”, disse ela.
+ Princesa má, morte da rainha e romance entre príncipe e plebeia: a história de Deus Salve o Rei
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de enveredar para o jornalismo, Annenberg trabalhava na dramaturgia como atriz. “A transição foi acontecendo, não teve aquele momento de estalo. As coisas foram se encaminhando, eu fui mudando, percebi que não fazia mais parte daquele grupo [de atores] e que queria participar de outro grupo”, revelou ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Estreia de Regina Volpato mantém boa audiência do programa Mulheres na TV Gazeta
Sandra também explicou a dificuldade de informar milhões de telespectadores sem atrapalhar a vida emocional ou até mesmo não agradá-los na forma como passa a notícia. “As notícias não são boas, não são fáceis. Se a gente as passa de uma forma desagradável de ouvir, fica impossível para quem está do outro lado. Eu sempre transmito a notícia da maneira que eu gostaria de recebê-la”, contou.