Sandra Annenberg aderiu campanha importante e foi exaltada por fãs
Jair Bolsonaro (Sem Partido) declarou guerra contra a Rede Globo e Sandra Annenberg já revelou o seu lado na luta, sendo ovacionada pelos seus seguidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta segunda- feira, 08 de junho, Sandra Annenberg mostrou que aderiu a campanha de divulgação de números sobre o novo Coronavírus após medida autoritária do governo.
“Nosso dever de jornalista é dar a Informação Precisa”, disse a apresentadora do Globo Repórter. “Nosso direito de cidadão é receber a Informação Precisa. Todos precisamos de informação transparente e verdadeira”, afirmou a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atitude de Sandra Annenberg logo viralizou e ela recebei diversas mensagens de apoio. “Você arrasa”, disse um fã. “Estou contigo nessa”, apontou mais um. “Vamos vencer essa guerra juntos”, afirmou um terceiro. Confira:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Juliana Paes assume de quem realmente gosta e fotos íntimas com pessoa amada chocam
● O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com lei da poupança em vigor em 2024 cravada por Lula: “Sancionou”
● Mãe de Isabella Nardoni fala sobre carta psicografada da filha e traz recado de arrepiar após assassinato
Vale lembrar que Bolsonaro deixou bem claro a sua guerra contra jornalismo da Globo
Em coletiva de imprensa sobre a nova medida de atrasar os números da Covid-19 em um dia, Bolsonaro debochou e disse que “acabou matéria no Jornal Nacional” sobre a doença. Sobre a ideia da ordem, ele comentou: “Não interessa de quem partiu (a ordem). Acho que é justa essa ideia da noite, sair o dado completamente consolidado”, disse o político.
A primeira divulgação às 22h ocorreu na quarta-feira (3), quando o Brasil confirmou, em 24h, que Covid-19 era a causa de 1.349 mortes que estavam sob análise, número recorde. Em frente ao Palácio de Planalto, Jair Bolsonaro disse que ‘ninguém tem que correr pra atender a Globo’.
Ao vivo, William Bonner lembrou como funcionava a divulgação do Ministério da Saúde ao logo da pandemia. Isso foi logo após a abertura com as manchetes do telejornal.
Ele explicou que desde o início da pandemia, o Jornal Nacional divulga os números oficiais do Ministério da Saúde. Em seguida, disse que os números de casos de óbitos eram anunciados às 17h em Brasília, antes da entrevista coletiva diária com o então ministro Luiz Henrique Mandetta.