A jornalista bateu o pé e conseguiu assumir o protagonismo no telejornal
Sandra Annenberg voltou a dar o que falar nesta última semana, por conta de suas aparições em matérias especiais no JH, que completa 51 anos nesta quarta-feira (21). Porém, o que poucos sabem é que a âncora teve um desentendimento com Carlos Nascimento, que acabou resultando na demissão do então âncora da Globo.
Sandra atuou por 17 anos como apresentadora do Jornal Hoje, mas foi na sua segunda passagem, em 2003, que ela criou uma saia justa com Carlos Nascimento nos bastidores do telejornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2015, a apresentadora revelou à revista Trip que observou machismo em diversas situações ao dividir o comando do noticiário. A principal delas, foi o motivo de porque só Nascimento dava o “boa tarde” primeiro na abertura.
Segundo o site Na Telinha, na época, o clima nos bastidores se tornou insustentável e Carlos Nascimento acabou deixando a Globo e assinou com a Band pouco tempo depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fui fazer o Jornal Hoje com o Carlos Nascimento, de 66 anos. Isso em 2002, 2003. Nessa época, comecei a falar: ‘Mas por que só ele dá o primeiro ‘Boa tarde’? Por que só ele começa dando a notícia mais importante do dia? Não seria isso um machismo?’”, questionou a jornalista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sandra Annenberg entrega situação com astro da Globo e bastidores: “Tira a roupa e vai pra cama”
● Veredito: Sandra Annenberg decide sobre aposentadoria e comunica a Globo sobre decisão oficial
● A relação discreta que Sandra Annenberg vive há 30 anos com estrela que brilhou na Globo e que muitos não sabem
Vale lembrar que em 1999. Ela foi substituída por Carlos Nascimento, porque a Globo queria fazer mudanças na editoria do telejornal, deixando mais próximo do público masculino. Sandra Annenberg retornou para o JH dividindo a bancada com o veterano, que após a saia justa, Carlos deixou a atração em março de 2004.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MEU LUGAR
Em uma entrevista recente ao G1, Sandra Annenberg abriu o coração e afirmou que seu período à frente do telejornal foi um divisor de águas em sua carreira como jornalista e que por muitas vezes se questionou se estava cumprindo o seu papel no nível que JH exigia.
“É curioso pensar nisso por muito tempo tive dúvidas sobre o meu desempenho, mas o carinho do público me fez parar e pensar: ‘O meu lugar é aqui’”, expôs a veterana de Globo, que ainda tem o seu retorno ao JH pedido por parte da audiência da emissora.
MAJU APEDREJADA
O motivo de Sandra Annenberg ser tão aclamada pelo público mais “antigo” do Jornal Hoje pode ter haver com as recentes polêmicas envolvendo sua substituta, Maju Coutinho. Na mais recente delas, a famosa soltou um comentário que enfureceu milhares de pessoas.
Tudo aconteceu quando o JH exibiu uma reportagem, sobre o alerta de médicos infectologistas que recomendam o lockdown como melhor medida para conter o surto de Covid-19 no Brasil. Após a matéria, as câmeras retornaram para Maju que teceu a fatídica frase:
“Os comentaristas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá pra gente reclamar. É isso o que tem”, disparou a âncora antes de seguir o noticiário.
A fala de Maju não passou desapercebida pela audiência, ao contrário disso, muitos usuários do Twitter e até figuras famosas “atiraram pedras” na jornalista que acabou recebendo uma advertência da Globo.