CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sandra Annenberg teve sua imagem usada por blogueiro para tentar desacreditar falas de William Bonner e Renata Vasconcellos na Globo
Sandra Annenberg ocupou por anos um dos postos principais do jornalismo diário da Globo à frente do Jornal Hoje até ser substituída por Maria Júlia Coutinho. Em sua trajetória na emissora carioca, a comunicadora também passou pelo Jornal Nacional, na condição de folguista da titular Renata Vasconcellos – e outros nomes antes desta – sentando-se ao lado, entre outros, de William Bonner no principal noticioso do país.
Desde o segundo semestre de 2019, no entanto, Sandra Annenberg passou o bastão do Jornal Hoje para Maria Júlia Coutinho e migrou para o Globo Repórter, atração que comanda ao lado de Gloria Maria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Fernanda Souza se revolta após assassinato cruel e dispara: ‘Até quando’
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
Em recente entrevista ao colunista Flávio Ricco, do UOL, a apresentadora falou sobre essa mudança em sua vida e a saudade que sente de fazer jornalismo diário. Segundo contou, ela ainda está se habituando à nova rotina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SANDRA ANNENBERG FALA EM FICAR À DISPOSIÇÃO DA GLOBO
Ao colunista do UOL, Sandra, que não é formada em jornalismo, mas fez carreira de sucesso como apresentadora de telejornal, conquistando um público bastante fiel, disse que ainda está se “acostumando a não estar na frente de batalha, no jornalismo diário”.
Isso não significa, entretanto, que ela esteja insatisfeita no Globo Repórter, atração que ela disse considerar importante, comparando-o a um oásis, que pode “levar as pessoas pra viajar – sem sair de casa – por lugares lindos” e, para ela, “proporcionar um respiro é fundamental para a saúde mental de todos”.
Por fim, Sandra Annenberg salientou estar “à disposição’ da Globo “para colaborar com qualquer programa” em que ela “seja necessária”. Ainda, em tempos de pandemia, a comunicadora utilizou de seu carisma para pedir as pessoas que, “por favor, se cuidem e, se possível, fiquem em casa”.
WILLIAM BONNER E RENATA VASCONCELLOS
E por falar em Sandra Annenberg, a apresentadora foi utilizada recentemente por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro para tentar contrariar seus colegas de emissora, William Bonner e Renata Vasconcellos.
Não é mais novidade para ninguém que Jair Bolsonaro tem se mostrado veementemente contrário às medidas de isolamento social como forma de contenção do coronavírus, embora a medida tenha se mostrado eficaz e salvado vidas, segundo especialistas na área da saúde. A orientação para que a população fique de quarentena é constantemente recomendada por William Bonner e Renata Vasconcellos no JN.
Outro ponto conflitante entre Bolsonaro e os apresentadores da Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos, diz respeito à cloroquina. O presidente é a favor do uso do medicamento, mesmo com estudos apontando que o medicamento pode causar efeitos colaterais nos pacientes.
Na Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos mostraram que pesquisas científicas não confirmam a eficácia da cloroquina no combate à covid-19. No Twitter, o blogueiro Allan dos Santos, apoiador incondicional de Bolsonaro, resgatou fala de Sandra Annenberg para tentar dar suporte à medida do presidente.
Em seu perfil, Allan replicou o vídeo antigo de uma reportagem ancorada por Sandra Annenberg sobre o uso do medicamento. Embora seja mostrado que a substância não deve ser liberada sem testes que comprovem sua eficácia, o vídeo foi compartilhado por Allan tentando passar a imagem de que há contradição na Globo, uma vez que Sandra Annenberg falaria uma coisa, enquanto William Bonner e Renata Vasconcellos dizem o contrário.
“Jornal Nacional quando presidente não era Jair Bolsonaro”, escreveu Allan no vídeo antigo ancorado por Sandra Annenberg e replicado por ele. O Twitter, entretanto, deletou a filmagem por ser considerada equivocada.
https://twitter.com/allantercalivre/status/1261860031009558529?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1261860031009558529&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.otvfoco.com.br%2Fsandra-annemberg-e-colocada-em-confronto-contra-bonner%2F