Sandra Annenberg deixará o comando do Jornal Hoje e migrará para outra atração da Rede Globo
O mundo do jornalismo foi pego de surpresa com o anúncio da saída de Sandra Annenberg do comando do Jornal Hoje, que vai ao ar de segunda a sexta ao meio dia para todo o Brasil.
Sandra Annenberg deixará o comando da atração e será substituída por Maju Coutinho, que comandará o Jornal Hoje sozinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Victor Chaves tem processo de agressão contra esposa quase concluído e detalhes são revelados
+Hugo Bonemer, primo de William Bonner, é visto em momento íntimo com o namorado: “cabe todo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Famoso é visto aos prantos após romper com esposa e ela escancara toda a verdade: “Não é fácil”
+Angélica deixa a geladeira e anuncia novo programa na Globo: “É um trabalho autoral”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após 16 anos apresentando o Jornal Hoje, Sandra Annenberg passará a apresentar o Globo Repórter nas sextas-feiras, substituindo o jornalista Sérgio Chapelin, que se aposentará em setembro deste ano.
Sandra Annenberg, aliás, dividirá a apresentação do Globo Repórter com Gloria Maria, responsável pela maioria das reportagens especiais do programa.
Segundo informações de Ali Kamel, diretor-geral do Jornalismo da Rede Globo, o Jornal Hoje passará por uma nova reformulação para que a apresentação seja focada em apenas uma pessoa. Vale lembrar que desde o último dia 01 de agosto que Sandra apresenta o jornalístico sozinha após a demissão de Donu De Nuccio.
Maria Júlia Coutinho, a Maju, se ocupará da bancada. Ela será a primeira mulher negra a ser titular de uma atração jornalística da Globo e comandará a atração sem contar com reforços.
Com 40 anos anos de idade, Maju Coutinho já fez história na emissora e tem estado em alta desde 2015, quando passou a integrar o time do Jornal Nacional.
No JN, ela ficou responsável pela previsão do tempo que lhe rendeu diversos elogios. Para quem não sabe, Maria Júlia Coutinho entrou para o time da emissora em 2007. Logo em seu início, ela fez reportagens para telejornais locais e migrou para as notícias meteorológicas em 2013, no Globo Rural.
No ano de 2017, Maju Coutinho se tornou plantonista do Jornal Nacional e ganhou maior respeito e alcance, sendo sempre muito elogiada pro suas performances no ar. Ela, aliás, foi a primeira mulher negra na bancada do Jornal Nacional.
+A Dona do Pedaço: Após levar tiro no peito, Régis tenta se redimir e é escorraçado por Maria da Paz
Ali Kamel se pronunciou sobre as novas mudanças com Sandra Annenberg e Maria Júlia Coutinho. “Agora como titular da apresentação do Jornal Hoje, Maria Júlia Coutinho repetirá um caminho que Sandra Annenberg também trilhou, do mapa tempo para a bancada. E o público poderá acompanhar mais essa etapa de uma carreira solidamente construída e merecidamente aplaudida”, declarou Kamel.
No Twitter, Maju Coutinho emocionou ao comentar a sua nova trajetória na Rede Globo. “Faço aniversário amanhã, mas o presente veio hoje. Que honra e que grande responsabilidade apresentar um telejornal brilhantemente comandado pela competente e querida do público e dos colegas, Sandra Annenberg!”.
Sobre Glória Maria e Sandra Annenberg juntas no Globo Repórter, o diretor-geral comentou: “Glória e Sandra não abrem mão da reportagem. Glória continuará a fazer as suas e Sandra as dela. Enquanto uma estiver em campo, a outra apresentará sozinha e vice-versa. Provavelmente o esquema será assim: um terço com Glória, um terço com Sandra e um terço com Glória e Sandra, juntas. É sucesso garantido. O formato do Globo Repórter vai ser modificado para essa nova fase”, explicou Kamel em nota.