Gloria Maria e Sandra Annenberg lidam com derrubada de audiência do Globo Repórter
31/12/2020 às 8h10
A Globo não conseguiu manter a boa audiência da novela e Gloria Maria e Sandra Annenberg despencaram a audiência
Na noite da última terça- feira, 29 de dezembro, a Rede Globo exibiu o especial Retrospectiva 2020 comandado por Gloria Maria e Sandra Annenberg com os melhores e os piores momentos dos últimos doze meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a atração da Globo não agradou o público. Com o programa focado nos altos e baixos da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, a atração não agradou o público e registrou o pior índice de audiência para um programa do gênero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trazendo também as polêmicas declarações e atitudes do atual Presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) e com diversas denúncias de corrupção, a atração foi bastante criticada pelo público pelo tom político.
De acordo com o Ibope, a Retrospectiva 2020 marcou apenas 16,7 pontos de audiência. Vale dizer que anteriormente o programa marcou 18,6 de média, que já era o recorde negativo para o especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dos momentos tensos, a Retrospectiva na Globo também contou com momentos emocionantes e de despedidas ao citar mortes que tocaram os corações dos brasileiros, como as de Chadwick Boseman, Eduardo Galvão, Flávio Migliaccio, Naya Rivera, Nicette Bruno e Paulinho (Roupa Nova).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atriz da Globo vende roupas e joias para sobreviver após adeus na emissora: “Mais uma fonte de renda”
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
Lista de demissão tem dado o que falar
De acordo com informações da coluna de Flávio Rico no R7.com, a emissora fará em 2021 um corte na apresentação do Globo Repórter, colocando em risco a posição de uma das duas apresentadores ou até mesmo de ambas.
As jornalistas estavam no comando da atração logo após a aposentadoria de Sérgio Chapelin, que foi âncora do programa de 1973 até 2019. Não há informações sobre a data exata do corte ou o motivo que levou a emissora a tomar essa atitude.
Os rumores ganharam força após o colunista Fefito, do UOL, revelar em seu blog que Sandra Annenberg vem sendo sondada pela CNN Brasil e estaria em negociações sigilosas com a concorrente da Globo.