A próxima edição do jornalístico será marcada por uma despedida após 4 décadas
Desde o início da nova temporada do Globo Repórter, nesse mês de março, Sandra Annenberg e Glória Maria tem lidado com uma reformulação no jornalístico, que foi alvo de vários cortes da emissora. A nova política do canal vai voltar a ser assunto no programa na próxima sexta-feira, 1, quando o ‘GR’ vai promover a despedida de Francisco José.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista integrava a equipe do noticiário apresentado por Sandra Annenberg e Glória Maria há 2 décadas, mas foi demitido da Globo em novembro do ano passado.
Segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a última matéria feita pelo jornalista será exibida na próxima sexta, o que marcará também o último Globo Repórter do veterano que passou 46 anos como contratado da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de uma reportagem especial realizada no Atol das Rocas e nas ilhas desabitadas de Fernando de Noronha, definidos por ele como alguns dos lugares mais bonitos do Brasil. Ricco acrescenta também que essa despedida já estava prevista e anunciada no fim de novembro passado, quando o profissional teve seu contrato encerrado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do material já estar totalmente gravado é esperado que Sandra Annenberg e Glória Maria prestem homenagens ao antigo parceiro de trabalho.
GLOBO REPÓRTER PASSA POR REFORMULAÇÃO E NEM SANDRA E GLÓRIA ESTÃO GARANTIDAS PARA O FUTURO
Além de Francisco José, recentemente o programa documental da Globo também perdeu dois outros repórteres veteranos: Isabela Assumpção e Renato Machado. De acordo com Flávio Ricco as demissões indicam um desejo da emissora de reformular o ‘GR’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sandra Annenberg entrega situação com astro da Globo e bastidores: “Tira a roupa e vai pra cama”
● Veredito: Sandra Annenberg decide sobre aposentadoria e comunica a Globo sobre decisão oficial
● A relação discreta que Sandra Annenberg vive há 30 anos com estrela que brilhou na Globo e que muitos não sabem
Sendo assim, Sandra Annenberg e Glória Maria receberam a pior notícia de que nem elas estão garantidas para o próximo ano no Globo Repórter. Ambas também são veteranas no canal, mas ao contrário dos repórteres demitidos, deverão ser remanejadas para outros programas da grade, segundo o que informa André Romano, do Observatório da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe ressaltar que apesar do formato ‘engessado’ do GR, o programa documental ainda continua registrando boas audiências na Globo. Para se ter uma ideia, nem mesmo o The Voice alcançou os mesmos números quando foi exibido excepcionalmente em uma sexta-feira.