Sandra Annenberg não apresenta Globo Repórter por motivo importante e pede desculpas: “Eu estaria mentindo”
06/06/2020 às 0h37
Sandra Annenberg, após ter que dar espaço para Glória Maria, pede desculpas por causa de programa da GloboNews
Sandra Annenberg iniciou o Globo Repórter desta sexta-feira (05) de uma forma diferente. A apresentadora pediu desculpas em nome da emissora no escalamento de jornalistas do programa Em Pauta, da GloboNews.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, Sandra teve que dar espaço para sua companheira de profissão Glória Maria. A colega, que já faz parte da equipe do Globo Repórter, foi convocada para reapresentar o debate que aconteceu durante o programa do canal de notícias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, o Globo Repórter desta sexta-feira, por conta das manifestações contra o racismo, retransmitiu o debate que aconteceu na GloboNews que reuniu apenas jornalistas negros do time da emissora: Heraldo Pereira, Maju Coutinho, Aline Midlej, Flávia Oliveira, Zileide Silva e Lilian Ribeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jornalista pede desculpas por conta de programa da GloboNews
Sandra iniciou o programa desta sexta-feira (05) com um pedido de desculpas. Ela disse que o acontecido no canal pago não foi acidente e admitiu que a Globo erro, repetindo o mesmo discurso dito pelo Marcelo Cosme, apresentador do Em Pauta.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sandra Annenberg entrega situação com astro da Globo e bastidores: “Tira a roupa e vai pra cama”
● Veredito: Sandra Annenberg decide sobre aposentadoria e comunica a Globo sobre decisão oficial
● A relação discreta que Sandra Annenberg vive há 30 anos com estrela que brilhou na Globo e que muitos não sabem
A jornalista enfatizou que estaria mentindo se dissesse que foi uma acidente. “A Globo tem a diversidade como um valor e se orgulha dos profissionais negros que tem, em frente às câmeras e por trás delas, profissionais de altíssimo nível, que comandam, alguns, a apresentação de telejornais aqui na GloboNews e na TV Globo, e continuará buscando ampliar essa diversidade”, iniciou.
Sandra Annenberg ainda completou. “Mas, por razões históricas e estruturais de nossa sociedade, também na Globo os colegas negros ainda não são tantos quanto o desejado”, falou.
Autor(a):
Hudson William
Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.