A antiga apresentadora do Jornal Hoje, Sandra Annenberg, uma das jornalistas mais queridas da TV Globo, passa a assumir em setembro o Globo Repórter ao lado de Glória Maria
A apresentadora Sandra Annenberg tem ganhado cada vez mais destaque nas telas da Globo, desde que começou na emissora, a jornalista passou por diversos quadros do canal e seu último trabalho foi como âncora no matinal Jornal Hoje. A partir de setembro, não veremos mais Sandra nas manhãs da gigantesca carioca, isso porque, Annenberg passará a apresentar o Globo Repórter ao lado da lenda Glória Maria.
Para comemorar a promoção de uma das apresentadoras mais queridas do Brasil, separamos uma lista de curiosidades da vida e carreira de Sandra Annenberg para você ficar por dentro de todas as vezes em que a jornalista brilhou. A princípio, ela fazia comerciais e foi assim que apareceu na televisão pela primeira vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1982, com apenas 14 anos, Sandra Annenberg participou como repórter no programa Crig-Rá, apresentado por Marcelo Tas. Depois da experiência, a jornalista tentou seguir carreira como atriz, e um de seus primeiros trabalhos foi na sitcom Bronco, da Band, onde atuou ao lado de Ronald Golias. Em 1988, a jornalista passou a fazer parte do elenco de atores da TV Globo.
Mas, a carreira de atriz não durou por muito tempo. Já desinteressada com a profissão, Sandra Annenberg decidiu seguir carreira como apresentadora e, logo de cara, conseguiu um trabalho na Record. A jornalista teve um desempenho tão bom que despertou a atenção da Globo, que a contratou para fazer a previsão do tempo. Em 1991, Sandra Annenberg foi a primeira mulher a ter um quadro fixo no principal jornalístico da emissora, o Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
De garota do tempo à âncora, Sandra Annenberg entrou para o Jornal Hoje [em 1998] e ficou na atração durante um ano [1999], quando o deixou para voltar à reportagem. Em 2003, a apresentadora voltou à bancada do jornalístico e desde então nunca saiu. Em 2013, ela também estreou o seu próprio programa: o Como Será?, exibido aos sábados de manhã.
Nesta semana, após o apresentador do Globo Repórter, Sérgio Chapelin, anunciar sua aposentadoria, a queridinha da TV Globo, Sandra Annenberg, foi promovida e, a partir de setembro, passará a apresentar a atração ao lado de Glória Maria.