Sandra Annenberg recebe notícia após Globo intervir novamente no Globo Repórter
Sandra Annenberg está completando mais um ano de vida nessa sexta-feira, 05 de junho. Após uma reviravolta em sua carreira na Globo, na qual deixou de apresentar o Jornal Hoje, noticiário que comandou durante anos, a jornalista ganhou um novo desafio na emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como é de conhecimento, desde o anúncio da aposentadora de Sérgio Chapelin, Sandra Annenberg foi o nome escolhido para comandar o Globo Repórter. No entanto, em pleno aniversário, a contratada da emissora carioca recebeu a notícia de que não vai apresentar o programa.
Isso porque Sandra Annenberg terá que dar espaço para sua companheira de profissão Glória Maria. A jornalista, que já faz parte da equipe do Globo Repórter, foi chamada para apresentar o debate que aconteceu durante o programa Em Pauta, da Globo News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É isso mesmo! O Globo Repórter, dessa sexta-feira, comumente comandado por Sandra Annenberg, diante das manifestações contra o racismo, vai reexibir um debate que aconteceu na GloboNews e reuniu apenas jornalistas negros do time da emissora: Heraldo Pereira, Maju Coutinho, Aline Midlej, Flávia Oliveira, Zileide Silva e Lilian Ribeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste debate, os seis falaram sobre o tema, contaram episódios em que tiveram que enfrentar o preconceito e analisam as dificuldades que as barreiras do racismo impõem e as lições que aprenderam com isso. A conversa acabou rendendo e por isso a Globo decidiu reexibir no Globo Repórter. Glória Maria, então, foi chamada para apresentar.
Sandra passa por poucas e boas na Globo
A jornalista foi surpreendida pela Globo com a decisão de tirá-la do comando do Jornal Hoje depois que Donny de Nuccio deixou a emissora no ano passado. No seu lugar, ficou a jornalista Maju Coutinho, que está até hoje sozinha na ancoragem do segundo principal telejornal da emissora.
Fora do comando da atração, ela foi jogada pela Globo para um horário considerado “ingrato” no canal, as noites de sexta-feira com o Globo Repórter. A atração é frequentemente ocupada por artistas que foram dispensados de outros programas de sucesso, como Sérgio Chapelin, que já fez história no Jornal Nacional.