“Sandra, obrigado por tudo”, Rede Globo anuncia demissão da jornalista

20/12/2019 às 10h40

Por: Marcos Paulo
Imagem PreCarregada
Sandra Passarinho, Globo, Ali Kamel

Sandra Passarinho pediu demissão da Globo (Reprodução)

Após 50 anos na Globo, Sandra Passarinho decidiu pedir demissão para se dedicar a novos projetos

Mais uma jornalista da Rede Globo resolveu pedir demissão da maior emissora do país. Após 50 anos na Globo, Sandra Passarinho surpreendeu e decidiu deixar a emissora. A história da jornalista com a emissora começou em 1969, quando ela foi convidada para atuar como estagiária, permanecendo até os dias atuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do Notícias da TV, o diretor geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, divulgou um comunicado para a redação, informando do desligamento de Sandra. “Alguns nomes se transformam numa verdadeira marca. E assim é o nome dela. Na verdade, o nome que Sandra ganhou logo que chegou à Globo, com apenas 19 anos. Pequena e rápida, ela me contou que foi batizada por Borjalo: Passarinho. E, assim, o apelido virou nome e o nome fez história”, inicia o comunicado.

Ali Kamel segue enaltecendo a carreira de Sandra Passarinho na Globo, relembrando a carreira acadêmica dela, a luta contra a ditadura militar e suas coberturas especiais para a emissora. O diretor enfatiza o ótimo desempenho da jornalista em realizar as reportagens, sempre com um olhar apurado. “Viajou o país e fez programas históricos, como aquele que foi o primeiro a abordar a Aids no Brasil. Outro a marcou imensamente. Foi sobre o Juqueri, o mais complexo psiquiátrico do Brasil, de triste memória. Um acervo histórico de maus-tratos e falta de humanidade, que começava a passar por alguma modernização”, relembrou Kamel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor de jornalismo da Globo revela que Sandra pediu demissão para se dedicar a um novo projeto, mas claro, sem deixar o jornalismo de lado. “Nesse ano em que se completam 50 anos desde que entrou na Globo como estagiária, aos 19 anos, Sandra me procurou para dizer que decidiu deixar o jornalismo diário. Notem, não deixará o jornalismo, mas terá outro ritmo. Um dos amigos que fez em Londres, na Polytechnic of Central London, a convidou para participar de um projeto pioneiro”, escreve.

Encerrando o comunicado, Ali Kamel agradece Sandra Passarinho por todos esses anos de dedicação ao trabalho jornalístico na emissora. “Sandra, obrigado por tudo, de coração. Um beijo, com admiração”, assina o diretor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sandra Passarinho, Globo, Ali Kamel

Jornalista durante reportagem na Globo (Reprodução)

ali kamel
Destaque
Globo

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.