- Pantanal: Nervosa, Filó comete erro e deixa escapar que Tadeu é filho de outro: “Salvou”
- Pantanal: Trindade transa com Irma, mas se arrepende e implora perdão do diabo: “Trato quebrado”
Bastidores de cena da versão original da novela foi exposto por atriz
Uma das cenas mais polêmicas da novela Pantanal é sem sombra de dúvidas a castração de Alcides. E a atriz Ângela Leal, que interpretou a personagem Maria Bruaca na primeira versão da novela, contou detalhes dos bastidores da cena. A famosa falou que a sequência demorou muitas hora para ser feita e que seu par romântico ficou imerso em sangue cenográfico.
“Foram oito horas de gravação, tinha muito sangue, e lembro dele [Angelo Antonio] fazendo o sinal como se tivessem tirado as partes dele mesmo”, disse a atriz em declaração feita ao Gshow. Ela ainda recordou que a repercussão foi estrondosa, com telespectadores gritando na porta da Manchete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O telefone da TV Manchete não parava, cartas e mais cartas, gente na porta gritando. Foi o maior ibope da novela inteira”, contou Ângela Leal sobre a cena onde o personagem Tenório amputou o pênis do amante de sua personagem na novela.
MISTÉRIO NA ATUAL VERSÃO
No remake assinado por Bruno Luperi, a sequência ainda é um verdadeiro mistério. Recentemente, o autor despistou se irá ou não manter a polêmica cena da primeira versão. “Alguns eventos têm que acontecer, talvez não da forma como foram concebidos”, falou ele ao O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Algumas questões pensadas lá atrás podem mudar, outras não. Doa a quem doer, temos que respeitar”, acrescentou o autor. Nos próximos capítulos da novela, o que se sabe é que Maria Bruaca, agora interpretada por Isabel Teixeira, tentará matar o marido. Após isso, ela passará um período na chalana de Eugênio, personagem de Almir Sater, até ser acolhida por José Leôncio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE