O banco toma importante decisão, que sem dúvidas pegas muitos clientes de surpresa
Primeiramente, é fato dizer que, atualmente no Brasil podemos contar com grandes instituições financeiras, que estão a postos 24h, para atender da melhor forma possível os seus clientes. Um deles, sem dúvidas, é o Bando Santander.
Para quem não sabe, o Santander é o maior banco da zona do euro e um dos maiores do mundo. Em atividade no mercado local desde 1982, o Santander é o terceiro maior banco privado do Sistema Financeiro Nacional, de acordo com informações do portal do próprio banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, sendo uma empresa de tamanha importância, o banco conta com milhões de clientes que podem usufruir dos seus mais diversos benefícios e serviços. Alguns deles, são: empréstimos, financiamentos, transações bancárias, e cartões de crédito e débito.
Inclusive, por falar os usuários do banco, o Santander acaba de confirmar uma situação de fim, e faz comunicado oficial que os clientes não estavam esperando.
Qual foi o comunicado feito pelo Santander?
Para melhor entender, acontece que o Santander confirmou que não irá renovar patrocínio da LaLiga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a LaLiga é a primeira divisão da liga espanhola de futebol profissional entre clubes da Espanha.
A decisão do banco se deu após o último caso envolvendo o campeonato, onde o jogador do Real Madrid Vinícius Junior foi vítima de racismo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o Santander já bateu o martelo e confirmou que não renovará o patrocínio para a próxima temporada da LaLiga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esperamos que essa postura estimule outros patrocinadores a rever também os seus patrocínios à LaLiga. É preciso muita pressão e atingir as fontes de financiamentos de quaisquer instituições que se omitam ou permitam o racismo”, afirma Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados do Santander e diretora-executiva do Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e Região.
De acordo com as informações que foram divulgadas, a decisão se deu também devido à falta de medidas concretas da LaLiga a fim de coibir atitudes discriminatórias de torcedores espanhóis.
“Avaliamos como positiva a decisão de cancelar o patrocínio da LaLiga, mas é importante que o banco siga se posicionando contrariamente a todas as formas de discriminação e de preconceitos, dentro e fora do banco, e intensifique a promoção da responsabilidade social e o seu papel como a gente multiplicador nesta luta”, disse Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados do Santander e diretora-executiva do Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e Região.